Português (Brasil)

Especial HPM - Cirurgias de contorno corporal estão entre as mais procuradas

Especial HPM - Cirurgias de contorno corporal estão entre as mais procuradas

O cirurgião plástico HENRIQUE MENEZES TRISTÃO, fala da importância da cirurgia plástica- reparadora ou estética - como aliada na construção da autoimagem

Compartilhe este conteúdo:

Uma especialidade médica que se dedica à reconstrução, restauração ou alteração do corpo humano, a cirurgia plástica é, em alguns casos, a única alternativa para triunfar sobre alguma sequela ou má formação e, assim, melhorar a imagem pessoal e aumentar a autoestima. Atendendo em Venda Nova desde junho de 2022, o médico Henrique Menezes Tristão atua dentro da especialidade, tanto de forma reparadora como de estética.

Dentro das cirurgias reparadoras, as mais procuradas são as cirurgias em pacientes pós-bariátrica e os tratamentos de tumores de pele; já entre as cirurgias estéticas as mais procuradas são as  de contorno corporal (abdominoplastia, lipoaspiração, lipoescultura) e das mamas (prótese de silicone, mamoplastia redutora, mastopexias), principalmente após as gestações, quando o corpo sofre grandes mudanças.

 

Quem é o cirurgião plástico Henrique Menezes Tristão

O cirurgião plástico Henrique Menezes Tristão trabalhava no Rio de Janeiro quando ainda surgiu a oportunidade de atuar em Venda Nova, há dois anos. A história dele na área da saúde começou em 2007, quando ele foi aprovado no curso de farmácia (2007 a 2010) da Ufes. Henrique, que sempre sonhou em fazer medicina, ingressou no curso na UVV em 2011, e como precisava arcar com seus custos, conciliava os estudos com o trabalho. Até o 2º ano trabalhou como Guarda Civil Municipal em Vitória, depois foi aprovado no concurso de trabalhador portuário (OGMO-ES) que lhe proporcionou maior autonomia e flexibilidade nas escalas, onde trabalhou até o término do curso.

Henrique se formou em dezembro de 2016 e em março de 2017 conquistou uma bolsa para a residência médica em cirurgia geral no Hospital Meridional (Cariacica) e Hospital Jayme Santos Neves (Serra). Até fevereiro de 2019, ele se dividiu entre os dois hospitais.

De março de 2019 até fevereiro de 2022, fez residência médica em cirurgia plástica no Hospital Federal de Bonsucesso, Rio de Janeiro. Lá, ele ganhou experiência nas diversas modalidades da cirurgia plástica, de reparo e de estética. Durante a especialização Henrique também trabalhou em vários hospitais no Rio de Janeiro, tanto particulares como em unidades da rede pública.

Após concluir a residência em cirurgia plástica e ter sido aprovado na prova de título de especialista em março de 2022, recebeu diversos convites de trabalho tanto no Rio de Janeiro como em Vitória, mas como tinha o desejo regressar para o interior do estado, pois cresceu e seus pai ainda moram na cidade de Ibatiba-ES, o convite para trabalhar em Venda Nova caiu como uma luva. Amigos médicos que já trabalhavam na cidade o convidaram para atender (e também morar) na cidade. Desde então, ele concentra os procedimentos cirúrgicos no Hospital Padre Máximo, que conta com uma excelente estrutura para as cirurgias e pós-operatório.

 

Compartilhe este conteúdo: