Português (Brasil)

História

Em agosto de 1991 a Editora Folha da Terra das Montanhas, sediada em Venda Nova do Imigrante, lançou a primeira edição do Jornal. No início o foco era a agricultura, mas logo a editoria ampliou sua linha de ação e assim continua até hoje.

A Editora criou, escreve, edita e publica anualmente a Folha da Polenta, um especial que circula durante todo o evento dentro da Festa, na comunidade e nos pontos turísticos do Município e redondeza. A publicação começou em outubro de 1991.

Com as mudanças da tecnologia (primeiro com os sites, e também fizemos um) e depois com as redes sociais, a Editora decidiu então lançar a Revista Folha Nova. Desde então, a equipe se dedicou a produzir reportagens diferenciadas, trazendo uma nova abordagem do que acontece para apreciação da comunidade regional.

Com o Site Folha Nova Produção de Conteúdo, a Editora reforça sua vocação de contar histórias e trazer à tona as ações de entidades, instituições, movimentos e personalidades. Desta forma contribuindo com a Região ao colocar sua expertise construída ao longo de quase 30 anos a serviço da construção da comunicação regional

Quem somos
Nossa enxuta equipe é experiente, como apresentamos a seguir:
Maria Auxiliadora (Lilia) Gonçalves é jornalista, formada pela Ufes e pós-graduada em Marketing pela São Camilo, de Cachoeiro de Itapemirim. É a fundadora da Editora.
Antes de fundar a Editora Folha da Terra, escreveu uma coluna no Jornal A Gazeta, de Vitória, produziu o Jornal da Constituinte de Venda Nova do Imigrante e também (logo depois) o informativo da Prefeitura. 
A jornalista foi uma das primeiras responsáveis pelo site da Câmara de Venda Nova, na ocasião considerado o terceiro melhor do Estado pela Transparência Capixaba (só ficando atrás dos sites das Câmaras da Grande Vitória). Também produziu todo conteúdo base do site da Festa da Polenta. 

Elaine Cristina Zandonade, a Cris, é formada em ciências contábeis pela Faccaci, de Cachoeiro de Itapemirim. Trabalha na editora desde 1994, onde exerce diferentes funções, dentre elas a de diagramar. Gosta de leitura e, por conta disso, também é atuante na produção de conteúdo.

Paulo Porto é designer gráfico. Egresso de trabalhos em gráficas, entrou na equipe para cuidar do setor de arte. Mais tarde alçou outros voos e mantém sua ligação com a Editora como prestador de serviço.

Wanda Ferrera e Jean Davies formam a dupla de fotógrafos responsáveis pelas imagens da capa e das principais matérias da Revista. Versáteis e criativos, sempre surpreendem de forma positiva pela visão e pela qualidade das imagens. Eles também atuam como prestadores de serviço, pois mantêm um estúdio na cidade.