Português (Brasil)

Especial HPM - Três anos de cirurgias oftalmológicas no HPM

Especial HPM - Três anos de cirurgias oftalmológicas no HPM

Na Cirurgia Ocular Serrana, os oftalmologistas JOÃO LIPARIZI NETO e MILTON AGRIZZI DAVID oferecem cirurgias de catarata com lente importada e outros procedimentos

Compartilhe este conteúdo:

Graças à parceria com a Cirurgia Ocular Serrana- COS, desde agosto de 2021 o Hospital Padre Máximo se tornou referência regional em cirurgias oftalmológicas, com cerca de 1.500 procedimentos registrados. O benefício é oferecido pelos médicos oftalmologistas João Liparizi Neto e Milton Agrizzi David, que fizeram investimentos em equipamentos cirúrgicos há três anos e estão fazendo divulgação ampla, considerando a importância de a população regional saber que podem contar com esse serviço. 

Quando procurados pelos profissionais, que expressaram o desejo de prestar este serviço especializado, o presidente da instituição, Cleto Venturim, e a diretora Esla Borba abriram as portas do HPM, disponibilizando a infraestrutura e o espaço.

João Liparizi Neto é formado em medicina pela Universidade Federal Fluminense e em oftalmologia pelo Hospital Central da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. Nascido em Jerônimo Monteiro (ES), ele se casou com uma moradora da região e optou por fixar residência em Venda Nova. O oftalmologista se uniu ao colega de especialidade e os dois decidiram centralizar as cirurgias no HPM, em razão do acolhimento da diretoria e do corpo clínico, bem como pela disponibilidade de centro cirúrgico de excelência.

 “O HPM atua em sintonia com as necessidades da população regional e sempre está disposto a dar um passo à frente, numa demonstração de arrojo e de coragem, sem deixar de lado o planejamento”, diz João Neto, otimista em estar à frente de um projeto de tamanha relevância.

Milton Agrizzi David é oftalmologista formado pela Unicamp - SP, especialista em cirurgias de catarata e retina. Natural de Vargem Alta (ES), atualmente atua com cirurgião de olhos no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim e no HPM.

“Apesar de ser um procedimento seguro e rápido, a cirurgia de catarata requer cuidados especiais, tanto do paciente quanto de uma equipe médica experiente, para garantir o sucesso da intervenção”, diz Milton. Para ele, é crucial as pessoas ficarem alertas aos primeiros sinais de dificuldade visual e procurarem tratamento precoce.

 

Catarata: como é feita a cirurgia?

A catarata é causada por uma opacificação da lente natural do olho, o que causa uma perda da visão progressiva. A cirurgia de catarata é feita por meio da aspiração da catarata, seguida do implante de uma lente intra-ocular, que será responsável por recuperar a visão. A cirurgia é feita sem a necessidade de pontos no olho e a anestesia é  feita com colírio e sedação leve. O paciente pode retornar para casa no mesmo dia.

 

Outras cirurgias realizadas no HPM:

- Pterígio;  - Calázio; - Urgências;

- Injeção ocular intra-vítrea e

- Ceratocone: crosslinking corneano e implante de anel.

Compartilhe este conteúdo: