Português (Brasil)

Consultoria de Imagem - Quatro passos para construir looks que irão aumentar sua autoestima no pós-pandemia

Consultoria de Imagem - Quatro passos para construir looks que irão aumentar sua autoestima no pós-pandemia

Compartilhe este conteúdo:
“Lembre-se de que vestir-se bem é questão de treino, mas vestir-se de você e se sentir linda e
autoconfiante é questão de autoconhecimento de quem você é, que imagem deseja que
as pessoas tenham de você e como você gostaria de se sentir”.
Yarla Souza
Estrategista em imagem & estilo

Vivenciamos um dos piores e mais desafiadores momentos da história. Finalmente estamos prestes a sair desse período nebuloso de pandemia para voltar a rotina do dia a dia.

Muitas mulheres nesse período de tempo sofreram em vários aspectos, dentre eles, o emocional, mais especificamente, na autoestima e em sua autoconfiança.

A maioria das mulheres passou longas jornadas dentro de suas casas, perdidas no que escolher para vestir. E somado a todo ambiente e contexto de mundo, muitas ficaram ansiosas, depressivas e confusas entre o se arrumar ou não para ficar dentro de casa: ficar ou não de pijama o dia todo, e no que vestir se vai trabalhar home office?

Existem várias formas de resgatar a autoconfiança, a autoestima e a alegria de viver bem como terapias, exercícios físicos, alimentação saudável, meditação dentre outras.

Dentro dessas infinitas opções, existe uma forma peculiar e muita das vezes esquecida e que pode fazer com que qualquer mulher volte a brilhar e esbanjar a sua beleza interna adicionando imediatamente doses de autoestima e autoconfiança em sua vida, que é atrás do vestir-se.

Pesquisadores da Northwestern University descobriram que as roupas que vestimos afetam nossos estados psicológicos, bem como nossos níveis de desempenho. Devido a esse estudo as pessoas podem fazer escolhas intencionais com relação ao que vão vestir todos os dias, para que essas roupas alterem sua performance seja qual for a atividade.

A forma como você se sente é uma projeção da imagem que você tem de si mesma. E a forma com que você se vê é a construção dessa imagem é baseada naquilo que você veste, ouve das pessoas que te cercam, visualiza, e também, do que consome e até dos locais que frequenta.

Dentro do trabalho da consultoria de imagem o grande foco é mudar primeiro a forma como você se enxerga, trazendo o olhar para como você vem se tratando e perceber ações que podem ser adotadas imediatamente através do guarda-roupa para essa construção de imagem.

Uma das ferramentas que utilizamos nesse processo de construção de imagem é a montagem de looks. Não é simplesmente escolher uma roupa bonita, é escolher a roupa que mais potencializa a beleza que você tem para o dia a dia que você leva. E para isso existem quatro passos simples:

 

Passo 1: Defina exatamente o que você gostaria de apresentar para o mundo. Cada mulher tem uma beleza peculiar e o que você mais gosta em você? É a sua simplicidade, sua extroversão, sua sexualidade? O que você sente orgulho em si mesma? É alguma parte do seu físico? O importante é escolher uma característica principal que remeta a sua essência.

Pessoas mais alegres e extrovertidas estarão mais propensas a escolher roupas mais coloridas para se vestir.

 

Passo 2: Defina o roteiro do dia, quais locais você irá passar? São ambientes mais formais? São mais simples e descontraídos? Quantos compromissos irá cumprir cuja a roupa terá que ser a mesma?

Fazer ajustes e adaptar a sua roupa a esses ambientes fará com que você se sinta segura em transmitir quem você é através da sua forma de vestir.

 

Passo 3: Conheça o seu tipo físico. Conhecer o tipo físico deveria ser uma regra para todas as pessoas, uma vez que as marcas já não seguem um padrão de medidas.

Não se trata de se encaixar nos rótulos que conhecemos como corpo ampulheta, corpo triangular, retangular etc. Dentro da consultoria de imagem esse método já é considerado ultrapassado.

Dominar o seu tipo físico é conhecer suas medidas, seus pontos de maior dominância visual, ter clareza em qual parte do corpo você deseja evidenciar e qual deseja disfarçar, entender seu formato de rosto e tudo que compõe seu corpo. Porque isso fará com que você escolha modelagens que tenham caimentos, cores e estampas que irão de encontro com suas características e desejo de imagem.

 

Passo 4: O último passo é a ação. Está na hora de montar os looks com base nos três passos citados e para facilitar é indicado que siga o método PPD (Primeira Peça Decisiva) que consiste em escolher um item que norteará as demais escolhas. Pode ser pela calça, blusa ou até mesmo o sapato. Por exemplo:

Se você deseja mostrar ao mundo uma imagem sexy e poderosa você pode começar escolhendo um sapato de salto alto fino, pois o salto alto fino transmite mensagem de sensualidade.

Partindo desse sapato que outra peça você tem no guarda-roupa que fica bem com ele? É um vestido? Uma calça? Uma saia? Lembrando sempre deve pensar nos compromissos do dia que permitirá o uso de vestido, calça ou saia. Qual dessas peças transitará melhor em seus compromissos?

Sempre que você pensar nessas perguntas, ao escolher um item, automaticamente você irá eliminar algumas peças e selecionar outras que com a prática ficará cada vez mais simples identificar o que ficará bom para essa construção que está criando.

Busque montar, pelo menos, três looks baseado na PPD para o seu dia a dia ou evento, e partir disso, coloque-os expostos sobre a cama. Faça fotos de todos para guardar em uma pasta que poderá se tonar sua pasta de consultas rápidas em dias mais corridos. Com o tempo você terá todo o seu guarda-roupa catalogado em looks para arrasar por aí.

 

Aplique esses quatros passos e depois vá no meu Instagram @yarlasouza me contar como você se sentiu, vou adorar saber como foi sua experiência.

Se esse é um assunto do seu interesse e se você gostaria de ter a minha ajuda para construir looks que te empoderem e te tornem mais atraente, alegre e confiante para arrasar nessa pós-pandemia, basta entrar em contato para conhecer meus serviços.

Serviço:

(27) 99999-1020

Instagram: @yarlasouza

E-mail: contato@yarlasouza.com

Compartilhe este conteúdo: