Na hora da sobremesa e do lazer: SORVETE PALETITAS é uma boa pedida
Data de Publicação: 28 de junho de 2019 17:05:00 Um ambiente climatizado permite a degustação da linha de açaí, sorvetes e picolés mesmo no inverno de Venda Nova
Juciana é de uma família de comerciantes de Venda Nova, que
agora atua com sucesso no ramo de alimentos.
|
Venda Nova é uma cidade onde a época do calor é mais curta do que a do frio. E, mesmo no inverno, os moradores estão descobrindo que um bom sorvete tem o seu lugar na hora da sobremesa ou do lazer em família e entre amigos. Isso é o que vem comprovando o gerenciamento do Sorvetes Paletitas, na principal avenida do Bairro Vila Betânea, um dos mais populosos de Venda Nova.
Com ampla visão para a parte externa, o ambiente é acolhedor no inverno e refrigerado no verão. “Estamos percebendo uma mudança no comportamento do vendanovense, que está passando a tomar sorvete e açaí também no inverno. Nosso local fica com uma temperatura agradável e a fachada de vidro permite que as pessoas vejam o movimento externo sem sentir o frio que está lá fora”, diz Juciana Cesconetto Colodetti, administradora da franquia em Venda Nova.
A linha de sobremesas traz ofertas como o 'petit gateau', um bolo cremoso servido com sorvete, que conquista paladares ao associar o quente com o frio. No cardápio ainda contam, além dos diferentes tipos de sorvetes, o coroado, a sopa de sorvete e o milk shake.
São mais de 40 sabores de sorvetes e, dentro dela uma linha zero açúcar, outra zero lactose (frutas puras batidas) e a linha convencional. “Todos os produtos estão livres de gorduras hidrogenadas”, salienta Juciana.
Também têm novidades na linha de açaí. O 'premium' pode ser degustado no sistema de pesagem (self service) e servido em taças de 300, 400 e 500 ml. Já o açaí 'leve' só é servido nas taças. Há a possibilidade de turbinar os sabores acrescentando complementos como frutas, caldas, grãos, nutela, leite em pó, balas finis, dentre outras guloseimas.
Quem desejar saborear essas ofertas no carro ou em casa, têm as embalagens para viagem e também as maiores, para a família inteira. O cliente pode ligar, pedir para preparar, e depois passar e só pegar sua encomenda.
Delícias no palito também fazem a alegria para os apreciadores. Picolés de frutas e também os da linha 'Real' compõem um grande mix de ofertas. Já os açaís aparecem na versão palito e no potinho, com ou sem complemento.
Com tantas ofertas, pessoas de todas as idades são frequentadoras do Sorvetes Paletitas. Jogos de mesas verdes ao centro conferem um colorido especial ao ambiente, que também conta com mesas e bancos de madeira. Essas ficam ao longo da parede e têm assento e encosto almofadados, possibilitando mais aconchego aos clientes.
Com essa estrutura, o Sorvetes Paletitas recebe os vovôs, os jovens e as crianças para um momento de pura descontração. “Nas férias, o salão fica lotado. Horários estratégicos, como finais de tarde e pós-missa ou cultos, também geram mais movimento. E, mesmo com o frio, o público de Venda Nova tem nos surpreendido. Na verdade, eles estão percebendo que é possível saborear um bom sorvete mesmo no inverno, assim como na Europa’’, observa Juciana.
Para garantir mais alegria ao ambiente, Juciana colocou um totem com pequenos brinquedos divertidos e os itens têm feito a alegria das crianças. Já no quesito qualidade, ela confia na fábrica com sede em Piúma. Resta a ela, fazer a montagem e comprar frutas selecionadas para compor os complementos. “Estou sempre por perto e faço as encomendas para repor os sorvetes e picolés mais solicitados”.
Juciana está feliz com o empreendimento. “A oportunidade apareceu em fevereiro de 2017. Eu já conhecia e sempre que ia a Castelo eu comprava açaí ou sorvete da marca para saborear. Pensei que seria interessante abrir uma franquia em Venda Nova, pois precisava de uma segunda renda para facilitar bancar os estudos de minha filha fora de Venda Nova. Ela tinha acabado de conquistar uma vaga na Ufes, em Vitória. Eu contei com o apoio financeiro de minha mãe e com a ajuda do meu então namorado, que se responsabilizou pela reforma do ponto. Hoje somos casados e ele participa do atendimento junto comigo nos finais de semana”.