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Consultoria de imagem com foco na definição da identidade visual

Consultoria de imagem com foco na definição da identidade visual

Data de Publicação: 31 de maio de 2019 16:30:00 Ferramenta ideal para quem busca transformar, melhorar ou readequar sua imagem, a consultoria de imagem tira dúvidas relacionadas ao estilo ou à coordenação das peças do vestuário

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Com uma fala calma e sempre atenta, Aline Macedo sempre dá as dicas certas quando o que está em jogo é a imagem da pessoa. Formada em moda e estilo pela Escola de

Estilo Dany Padilla e em consultoria de imagem pelo Instituto Moda Viva, ambas em São Paulo, ela se mantém antenada lendo e pesquisando, sempre buscando aperfeiçoamento para melhor atender suas clientes.

Depois de passar pela experiência de ser dona de uma boutique, ela afirmou sua vocação em trabalhar com moda e estilo, desvinculada de marcas, seja de loja ou de confecção. “Foi muito importante eu descobrir que o meu negócio não é vender e sim, ensinar a comprar. Uma compra bem feita, seja complementando as peças já existentes no guarda-roupa (ou closet) ou que visa a construir uma nova identidade visual,  costuma significar economia”.

Com essa liberdade, Aline transita pelas diferentes lojas da cidade ou de fora, dando dicas honestas para suas clientes comprar. “É preciso ter mais consciência na hora de consumir. Dessa forma, tem-se um guarda-roupa funcional e capaz de resolver as demandas dos dias comuns e dos especiais”.

Serviço

Quem contrata a assessoria de Aline pode estar em busca da construção de um estilo, no aproveitamento consciente das ofertas da indústria da moda ou simplesmente querendo otimizar suas compras e aproveitar melhor o que já existe no guarda-roupa.  Uma data especial, como um casamento, um aniversário de uma pessoa querida ou mesmo uma   viagem, pode ser um estímulo para iniciar esse processo.

Em Venda Nova, várias mulheres já se entregaram à assessoria de Aline, que garante que o investimento retorna muito rápido, seja pela economia na hora de comprar, pelo aproveitamento das peças já existentes ou pelo prazer de construir uma imagem mais condizente com a sua personalidade.

O primeiro passo é fazer uma entrevista quando Aline faz  diagnóstico de necessidades, definição de tarefas e sessões a serem cumpridas. Em seguida, um questionário com perguntas estratégicas vai ajudar a cliente se revelar melhor, soltando informações primordiais para iniciar o processo da consultoria que vai deflagrar o desenvolvimento do estilo pessoal.

Conhecer a estrutura do corpo da cliente é essencial na hora de escolher o figurino adequado. Essa é a terceira etapa, quando Aline faz a análise de tipo físico e descobre o biotipo da cliente. “As proporções entre as larguras do ombro, da cintura e do quadril e a sua altura, comprimento de pernas e braços, por exemplo, são medidas importantes para saber quais peças valorizam cada tipo físico, com o objetivo de criar uma imagem harmônica”, explica.

Já na etapa de coloração pessoal, Aline destaca como as cores desempenham um papel importante na composição da imagem de uma pessoas. “Os tons de pele, olhos e cabelos contrastam melhor com tonalidades específicas, que harmonizam melhor entre si.  É exatamente por este motivo que, muitas vezes, uma cor cai bem em uma pessoa, mas não se destaca tanto em outra. O nosso desafio é descobrir quais cores valorizam cada pessoa”.

Na quinta etapa, a cliente apresenta à Aline o seu estilo de vestir atual. Para essa revelação minuciosa, Aline vai até a casa da cliente conhecer as suas peças de roupa e assim faz um trabalho para montar os looks com a peças existentes (e com as novas também) e a ajudar a fazer uma mega reciclagem no seu closet.

Na sequência, um passeio de estilo (personal shopper), Aline faz a  assessoria para compras assertivas, isto é indica as aquisições que atenderão às necessidades da cliente.

No último passo, será feita a montagens de looks. Essa etapa é feita com as novas peças e com as que a cliente tem em casa, num processo de multiplicação de looks: uma peça tem que render no mínimo três. Essa etapa é toda fotografada e no fim da consultoria a cliente recebe um dossiê com todas etapas da consultoria e sua cartela de cores.

*Análise cromática, análise de coloração, análise de cartela de cores pessoal. Não importa como se chama ou escute falar por aí, o propósito é o mesmo: autoconhecimento. A ideia é saber quais cores potencializam traços e quais escondem o que não queremos mostrar. Funciona como uma porta de entrada, pois com a análise feita a pessoa poderá evitar adquirir uma peça de uma cor que não a favorece, comprando e se vestindo com mais consciência.

Visita às lojas

Saiba que essa sessão já salvou muitas de mulheres dos delírios de consumo pois nesta oportunidade a cliente adquire conhecimento sobre estilo e moda. Ao passar com a consultora pelas lojas, a mulher poderá experimentar roupas que valorizem a sua silhueta, bem como conhecer sobre as possibilidade de estilos e opções que as ajudam a construir a imagem desejada.

Atenção: não será necessário fazer compras, pois o objetivo nessa sessão é mostrar na prática como funciona seu novo estilo. Caso queira fazer compras, tudo será planejado em conjunto.

Esta sessão devolve segurança e conforto na hora de mulheres se vestirem, pois tudo é testado, evitando desperdícios nas compras, e sobretudo economia de tempo e dinheiro.

Montagem de looks

O objetivo desta sessão é  juntar tudo que a mulher tem no seu closet e transformar roupas soltas e sem uso em belos e incríveis looks. Serão looks com propósito: cada um deles será pensado para valorizar o corpo e deixar a cliente mais bonita, bem como potencializar a imagem dela em cada momento profissional e ou social.

Durante esta sessão Aline compartilha conhecimentos amplos sobre o estilo, as cores que mais favorecem a cliente e truques práticos para gerar autonomia ao se vestir.

As sete etapas da consultoria de imagem

Com o esposo Valdeir Nunes, empresário do Hotel Fazenda China Park:
‘’Meu amor, meu pilar e o maior incentivador do meu trabalho’’.

1- entrevista inicial;

-Questionário (para desenvolvimento de estilo pessoal);

3- Análise de tipo físico, essa etapa descobrimos o biotipo da cliente, para através da roupa trabalhar o equilíbrio proporcional;

4- Análise de coloração pessoal, com identificação da temperatura do subtom da cliente, o tom de cabelo, maquiagens e acessórios e cores de roupa que mais harmonizam com o tom de pele;

5- Análise de guarda roupa (closet perfeito);

6 - Passeio de estilo para compras assertivas;

7- Montagens de looks.

*Também pode ser feita a 'mini consultoria', com as quatro etapas iniciais.

 

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