Português (Brasil)

A autodescoberta de uma comunicadora de um Hotel Fazenda

A autodescoberta de uma comunicadora de um Hotel Fazenda

Um momento de crise foi a alavanca para Vânia Santos se alçar porta voz do empreendimento familiar nas montanhas do ES

Compartilhe este conteúdo:

Vânia Santos tem se mostrado uma verdadeira representante do Hotel Fazenda China Park, localizado na nossa região de montanhas. Como uma espécie de embaixadora, ela tomou para si a responsabilidade de divulgar o potencial turístico e de lazer do complexo hoteleiro nas redes sociais. E tem funcionado tão bem, que constantemente Vânia é reconhecida pelos hóspedes.

As redes sociais chegaram num momento difícil na vida de Vânia, quando a depressão, crises de pânico e a fobia social não a deixavam interagir com muitas pessoas. A necessidade de se sentir útil e produzir a fizeram abraçar essa área, que mesmo se conectando com várias pessoas, não precisava de interação pessoal. Com sua residência dentro do complexo hoteleiro fundado pelo seu pai, o Valdeir Nunes, há mais de cinco anos ela se encontrou fazendo a divulgação dos atrativos turísticos, da recreação, da gastronomia, dos bastidores e de tudo que pudesse chamar a atenção do público e dando um “rosto” para o Instagram do hotel.

Como o resultado foi bom, Vânia superou a momento delicado de sua vida pessoal, fazendo algo positivo para a empresa da família, para ela e para as pessoas que sonham em curtir bons momentos nas montanhas. “O China Park passou a ser um destino. Pessoas de diferentes partes do Estado e até do País passaram a escolher o lugar para passar finais de semana prolongados, as férias e folgas semanais, porque o hotel funciona todos os dias, com tudo a disposição do hóspede de segunda a segunda”.

“Desde o início, eu sempre gostei de mostrar minha imagem real, sem os filtros das redes, pois os hóspedes chegam e logo me reconhecem quando se encontram comigo. E acredito que isso traga muito mais credibilidade também. Mostrar a Vânia de verdade, porque é isso que faço, apresento a realidade e a verdade do hotel para os clientes todos os dias. Isso faz parte do acolhimento, pois nosso propósito é proporcionar momentos felizes para as pessoas. Hoje estou feliz e um dos nossos pilares é manter o bem-estar de toda nossa equipe, independente do setor onde trabalha. Afinal, estamos propondo momentos de felicidade e nosso cartão de visitas são nossos funcionários”.

Vânia conta que segue a filosofia do pai, que é uma pessoa leve e disposta a proporcionar felicidade para as outras pessoas. “E isso começa pelos funcionários. Mantemos um sistema de transporte para facilitar o ir e vir, temos um refeitório onde são preparadas as refeições diariamente e também estamos construindo um dormitório novo, destinado aos que precisam pernoitar no serviço ou ter momentos de descanso”.

Com os inúmeros vídeos produzidos, Vânia mostra ao público como funciona o China Park. As pessoas ficam sabendo, por exemplo, que podem ir para lá, se hospedar e ficar o tempo todo lá, se quiserem, pois contam com café da manhã, almoço, café da tarde, jantar, noites musicais e lazer a vontade. “Nosso empreendimento tem o foco no atendimento à família”.

Vânia destaca que, além da comunicação, se envolve em muitos outros setores. Faz parte de sua rotina circular pela cozinha, recepção, recreação, lavanderia... “Em uma empresa familiar as vezes é difícil não se envolver, principalmente quando se gosta do que se faz e quer ver tudo funcionar da melhor forma possível. Então você se vê organizando desde a agenda musical ao enxoval de cama e de mesa, recreação, bem como dar sugestões no cardápio do restaurante”, diz esclarecendo que cada setor tem uma liderança devidamente treinada. “Essa distribuição de responsabilidades facilita a gestão como um todo, pois são demandas diversas e mais de 200 funcionários para coordenar”.

Como não é filha única, ela divide com os irmãos, Filipe e Tainá, a responsabilidade de manter o legado do pai, que está sempre presente e segue guiando os negócios e a família. No entanto, Vânia está na comissão de frente, recebendo as pessoas. “Ao ficar diante do empreendimento, as pessoas percebem que as postagens correspondem à realidade e acreditam no que estamos propondo. As pessoas gostam do que é real e de saberem que podem contar comigo. Vão me encontrar em vários locais do hotel durante o dia, sabendo que não sou apenas o rosto das redes sociais”.

A qualidade dos alimentos oferecidos em todas as refeições é um ponto positivo a mais diante das inúmeras possibilidades de lazer e o conforto da hospedagem. “Todo treinamento das equipes, compras de novos equipamentos e obras de ampliação em busca de excelência foram potencializados com os investimentos em vários setores, inclusive na cozinha. Nosso “Centro Gourmet” é uma atração a parte! Nossa alimentação hoteleira é referência. Foi uma conquista e lutamos todos os dias para manter, tanto com a qualidade dos ingredientes, quanto pela qualificação dos profissionais que estão na cozinha, que têm um chefe responsável por toda equipe”.

 

Ela se cuida

O China Park evoluiu e trouxe junto com este crescimento mais responsabilidades. E para se conservar bem e dar conta da rotina puxada, Vânia mantém seus rituais: logo que acorda faz uma caminhada e também ama yoga e pilates, que pratica sempre que possível. A primeira refeição, o café da manhã, é no sossego de sua casa. “Esse é o meu mundo. Depois me arrumo e vou enfrentar o dia”.

Vânia, que nasceu e foi criada em Vitória, casou-se e foi mãe muito jovem, aos 18 anos. Três anos depois enfrentou uma doença do seu filho André, uma leucemia, com uma dura rotina em hospitais. Ele venceu, cresceu, casou e se tornou pai aos 28 anos, fazendo dela uma avó de gêmeas aos 44 anos.

Ao fazer parte da coordenação do China Park e se estabelecer de vez na região, Vânia passou a ter uma vida social ativa também em Venda Nova e Pedra Azul. “Tenho boas amizades e bons encontros para trocar ideias, tomar um vinho, reverenciar e celebrar a vida” diz sobre os momentos de folga.

Compartilhe este conteúdo: