Português (Brasil)

As soluções construtivas propostas pela Aroeira Pré-Moldados

As soluções construtivas propostas pela Aroeira Pré-Moldados

De Venda Nova para todo o Estado, a marca investe em inovações e vai inaugurar a sua terceira fábrica

Compartilhe este conteúdo:

A Aroeira Pré-Moldados, localizada em Venda Nova, iniciou a fabricação e fornecimento de artefatos de concreto no ano de 2003. A empresa, que surgiu com o propósito de participar do ramo da construção civil para tornar o sonho da casa própria mais atingível, começou suas atividades proporcionando um produto com capacidade de promover praticidade e redução do tempo de obra.

A fabricação de laje pré-moldada com enchimento de lajota cerâmica e de paredes pré-moldadas estiveram entre os artefatos de concreto pioneiros no setor de produção. Ao longo dos anos, estão entre os marcadores históricos os produtos: paredes pré-moldadas de concreto, laje pré-moldada com elemento de enchimento de EPS (isopor), Blocok e ripas de concreto

Hiago Aroeira, sócio e filho do fundador da empresa, explica que as paredes pré-moldadas de concreto são um sistema de vedação que proporcionam uma redução significativa do tempo de obra e sustentabilidade. “As placas e colunas de concreto são fabricadas na fábrica e levadas ao local da obra, já com as medidas e dimensões que irão atender ao projeto do cliente, evitando dessa forma erros e retrabalhos”.

Dentre esses tipos de projetos que usam a tecnologia, Hiago cita casas térreas, galpões, além de muros pré-moldados. “Algumas vantagens que as casas pré-moldadas de concreto proporcionam são durabilidade, resistência ao fogo e uma baixa manutenção”, pontua.

Sempre pensando em inovação e sustentabilidade, a Aroeira Pré-Moldados foi a primeira empresa a fornecer o elemento de enchimento de EPS (isopor) na fabricação de laje pré-moldada. “Atendemos todo o estado do Espírito Santo, fornecendo desde caixas para esgoto como alvenaria de vedação e elementos decorativos”, diz Hiago sobre o largo portfólio de soluções construtivas oferecidas pela empresa.

Dentre estas propostas da Aroeira, figura a laje pré-moldada treliçada com vigotas H8 ou H12 e enchimento de EPS T3 e TDI, respectivamente. A empresa trabalha com um EPS de alta densidade (14 kg/m³) para proporcionar ao construtor da obra mais segurança e qualidade em seu trabalho, evitando o rompimento do EPS durante a concretagem da laje. A vantagem de se utilizar as lajes pré-moldadas treliçadas, de acordo com Hiago, são rapidez na execução da obra, redução de formas e escoramento, além de conforto térmico e acústico.

 

Blocok

Em sua busca continua por inovação e sustentabilidade, além de conforto térmico e acústico, a Aroeira Pré-Moldados investiu na franquia Blocok, em 2021. O produto proporciona velocidade de obra, redução de materiais e tempo de mão de obra. O fornecimento do Blocok se estende desde as regiões Sul e litorânea do Estado (Mimoso do Sul, Cachoeiro de Itapemirim, entre outras cidades) até a região Norte do Espírito Santo (Linhares, Barra do São Francisco, Aracruz, Montanha, Baixo Guandu e demais cidades).

O Blocok, sistema inovador de vedação de paredes, também propicia velocidade de obra, além de redução de custos de aço, madeira, concreto e mão de obra. Somam-se a estas vantagens, o isolamento térmico e acústico.

Hiago explica que o Blocok é um bloco em formato sanduíche com duas paredes de concreto e preenchimento de EPS (isopor). “Trata-se de um material sustentável que não necessita de reboco grosso como acabamento e nem de uma mão de obra especializada para assentamento. Além disso, o Blocok pode ser utilizado em qualquer porte de obra, para isso, trabalhamos com as seguintes espessuras: 10, 13, 15 e 20cm”, enumera Hiago as possibilidades.

Neste ano, a Aroeira investiu em mais um elemento de acabamento de obra: ripas de concreto com aspecto e textura amadeirada. As ripas de concreto proporcionam um design mais rústico e industrial que garante um ar sofisticado e moderno na obra, além de fácil manutenção. São fornecidas em duas larguras, 9cm e 14,5cm, com comprimento de 120cm e espessura de 2cm, podendo ser instaladas de forma alternada ou alinhadas, conforme o projeto arquitetônico.

Fábricas e os produtos

A Aroeira Pré-Moldados mantém uma fábrica de artefatos de concreto em Venda Nova, onde são produzidos, além de vários itens, o Blocok, laje e paredes pré-moldadas. A unidade de Anchieta produz alguns artefatos de concreto e o Blocok. A previsão é de que em 2024, esteja em funcionamento uma nova fábrica em Jacaraípe, na Serra, com a mesma linha de produção que facilitará o atendimento aos clientes do Norte do Estado, da região Sul da Bahia e do Vale do Mucuri, em Minas Gerais.

Equipe e qualidade

Reuniões semanais com os funcionários mantêm o propósito de conscientizar os mesmos sobre a importância da Aroeira Pré-Moldados no ramo da construção civil. A intenção é sempre focar na importância do trabalho em equipe, a qualidade dos produtos e, principalmente, no atendimento ao cliente.

E pensando na evolução da qualidade dos produtos e serviços prestados pela empresa, a Aroeira investiu em seu corpo técnico com a contratação de uma engenheira civil, com especialização em cálculo estrutural e fundações. Com sua colaboração valiosa, Jéssica Lourenção (CREA 054769/D) presta suporte na fabricação da linha de produção, bem como acompanhamento técnico e orientação aos clientes.

 

Compartilhe este conteúdo: