Português (Brasil)

Que tal fazer um biscoito?

Que tal fazer um biscoito?

Data de Publicação: 28 de fevereiro de 2020 21:36:00 Com o turismo de experiência pela marca Luzia e Nair, o visitante também põe literalmente a mão na massa

Compartilhe este conteúdo:

No local de produção dos biscoitos Luzia e Nair, o turista amassa, enrola e, se tiver vontade, espera assar e degusta os biscoitos preparados por ele mesmo com um delicioso cafezinho. Tudo, com um bom bate papo. O local, bem próximo ao Centro de Venda Nova, ainda é ‘roça’ e traz referências das propriedades rurais das famílias pioneiras de imigrantes italianos.

Além de vivenciar o preparo dos produtos típicos da marca, o visitante conhece a história das receitas ofertadas. A agroindústria fica bem na altura do quilômetro 106 da BR 262 e, por isso também se beneficia do turismo de passagem, além do técnico e do turismo de experiência.

Envolvidos no turismo há cerca de 28 anos, de oito para cá descobriu essa nova forma de encantar os visitantes. Mesmo antes de estar integrada à startup Turismo em Rede, pelo menos duas vezes Luzia já recebia grupos de até sete pessoas para vivenciarem a produção de biscoitos.

Luzia vai explicando, à medida que também executa a produção junto com os turistas num balcão especialmente feito para isso. Durante a produção, as brincadeiras e competições alegram o ambiente, numa dinâmica de envolvimento que faz o turista compreender que é preciso habilidade, conhecimento e prática para preparar biscoitos com perfeição.

“Nestas experiências, tudo é feito dentro dos mesmos padrões de higiene e os biscoitos feitos são exclusivos para serem consumidos entre os visitantes do grupo”, salienta Luzia.

Luzia está entre as pioneiras na produção de biscoitos, pães e bolos para o turista. São receitas que aprendeu com a mãe Nair e que agora passa para sua filha Iara, também associada ao empreendimento.

Compartilhe este conteúdo: