Loja Fazolo: 30 anos de amor pelo Bairro Vila Betânea
Além do setor de confecção, a direção criou espaço para comercialização de embalagens descartáveis
![]() |
Com as funcionárias, Cláudia coordena a
Loja Fazolo, em Vila Betânea.
|
Cláudia Fanti Valle mora no bairro Vila Betânea, lugar onde escolheu empreender e de onde administra à distância outro negócio mantido na Grande Vitória (Loja C.V. Embalagens). Ela é proprietária da Loja Fazolo, localizada na avenida principal, e criou um departamento especial para os descartáveis.
Há 30 anos no bairro, a loja Fazolo está sob direção exclusiva de Cláudia há dez anos e de lá pra cá, ela fez várias renovações na decoração e no portfólio de produtos. “Além de abrir vitrines para a avenida principal e para a lateral, atualizei o visual da loja, pois acredito que o público merece um ambiente agradável e mais bonito. Constantemente as meninas fazem modificações na apresentação dos produtos, de forma a destacam mais a moda masculina ou feminina e, desta forma, todos sabem o potencial da loja”.
Ao escolher permanecer no bairro, Cláudia demostrou o quando acredita no potencial do lugar. “Na época da inauguração da loja, o bairro nem contava com agência bancária, o que aconteceu cinco anos depois. Eu gosto muito desse bairro e podem me chamar de bairrista. Eu faço parte dessa comunidade. Por isso escolhi continuar nesse endereço, investir no visual e na oferta de produtos, pois o bairro é promissor porque acreditamos nele”, salienta Cláudia.
Com itens da moda masculina e feminina, a loja também trabalha com bolsas, carteiras, cintos, gravatas, meias e acessórios femininos. A moda masculina é o carro-chefe da Fazolo. A feminina é focada em peças de valores acessíveis e de qualidade.
Embalagens
![]() |
No setor de embalagens, é possível encontrar itens de isopor (marmitas, bandejas e pratos), de plástico (potes com e sem tampa, copos, pratos e talheres), sacos em rolo, sacolas de alça, filmes para embalagem de alimentos, sacos para acondicionar lixo, papel alumínio, papel toalha, luvas e inúmeros produtos para atender tantos outros comércios, quanto para serem usados em casa ou por produtores rurais. Também têm os produtos biodegradáveis como os canudos e as sacolas que são tendência devido à preocupação com o meio ambiente.