Português (Brasil)

Família faz campanha para o tratamento do Gael

Família faz campanha para o tratamento do Gael

Compartilhe este conteúdo:

O casal Luanda dos Santos Câmara e Natã Amorim está em busca de ajuda para poder fazer uma cirurgia e o tratamento do filho Gael, que nasceu (21/09/2021) com uma má formação na perna direita. O problema tem solução desde que se faça uma interferência no tempo certo e, para que não se perca o prazo, os pais, familiares e amigos estão fazendo uma campanha para arrecadar recurso, já que o plano de   saúde não cobre todo o tratamento

O problema de Gael foi descoberto Já durante a gravidez. O exame morfológico descobriu o problema e no dia seguinte foi feito um ultrassom especialista fetal que confirmou a patologia.  Dos cinco casos no Espírito Santo, Gael é o único com ausência de tíbia (hemimelia). Como características interligadas à patologia, ele também tem um encurtamento da fíbula e o pé torto congênito e polidactilia (dedinhos a mais).

Para resolver o problema, Gael fará uma cirurgia para reconstrução do joelho, reposicionamento da fíbula e da patela, reposicionamento do pezinho e passará pelo primeiro alongamento ósseo. Como  a perna direita cresce de forma mais lenta que a outra, este último procedimento deverá se repetir ao longo de seu desenvolvimento. Isto é, serão feitos ajustes ao longo do seu crescimento.

Esses procedimentos serão feitos em Curitiba, com um protocolo que começará a ser cumprido em setembro. É que a primeira ressonância só pode ser feita quando ele completar um ano (em setembro) e em outubro ele passará por outros exames preparatórios e agendará a cirurgia. Antes de um ano não se pode fazer anestesia geral.

Para fazer todos esses procedimentos, a família precisará morar durante seis meses em Curitiba, pois será necessário fazer fisioterapia diariamente no pós-cirúrgico durante este período. A campanha visa arrecadar R$ 80 mil, valor necessário para custear as despesas além da que o plano está cobrindo.

Vários amigos estão fazendo campanhas e rifas para ajudar. As pessoas que quiserem e puderem ajudar, podem fazer um Pix ou acessar pelo QR Code ao lado. Caso o valor ultrapasse ou consigam apoio do Estado, ou mesmo o plano decida cobrir o tratamento, eles disponibilizarão os recursos para outros pais em situação semelhante. 

Compartilhe este conteúdo: