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26 ANOS DE SICOOB: gratidão e fé na união dos associados

26 ANOS DE SICOOB: gratidão e fé na união dos associados

Personalidades como Cacilda Caliman - que convidou os presentes para uma oração no ato da inauguração da primeira agência em 1995 - marcaram presença na manhã comemorativa

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No dia 5 de novembro, o Sicoob Sul-Serrano reuniu parte do quadro de seus funcionários de Venda Nova, delegados, membros da diretoria e personalidades de Venda Nova para comemorar 26 anos de história de cooperação. O encontro matinal 'de ação de graças' foi na agência Vila Betânia, aquela que deu origem ao Sicoob Venda Nova que, com o passar dos anos foi abrindo agências em outras praças, se tornou o Sicoob-Sul Serrano.

As palavras do presidente, Cleto Venturim, da diretora operacional Eliane Gomes Zandonadi, dos gerentes e outros membros da diretoria foram de otimismo. Com o advento da crise sanitária do novo coronavírus, a instituição teve que aperfeiçoar suas plataformas digitais e incentivar (com a devida assistência) a adesão dos cooperados (principalmente os que tinham mais dificuldade) a aderirem ao atendimento via celular, pelos aplicativos disponíveis.

Mais do que modernizar a comunicação e facilitar o acesso aos serviços do Sicoob, as equipes de atendimento se empenharam em acolher os cooperados. “Neste período da pandemia o Sicoob esteve do lado do seu associado.  Estamos incentivando os associados a usarem os meios de atendimento alternativos, como os  ATMs, o celular, notebooks, onde hoje podem fazer tudo. Nosso objetivo vai além de diminuir as filas nas agências. Atuamos para proporcionar segurança e conforto para que, de onde estiver – seja em casa, no escritório ou viajando- o cooperado possa fazer suas movimentações financeiras”, afirma David Miguel da Fonseca, gerente do Sicoob Vila Betânea".

Para Cleto Venturim, o melhor termômetro para o Sicoob é a satisfação do associado, principalmente os que querem empreender ou melhorar seus empreendimentos, seja no campo ou na cidade. “Essa é a voz que temos que escutar. Eles são as melhores pessoas para dizer se a instituição está cumprindo sua função, que é melhorar a sua vida através das oportunidades geradas pelo Sicoob”.

Um dos maiores desafios da atualidade, na avalição de Cleto, é manter as estruturas físicas do Sistema - as agências - com os postos de trabalho.  “Precisamos do apoio, mais uma vez do quadro social, para dar esse passo adiante. Temos que continuar sendo cooperativa, fazendo sentido para as pessoas e sendo percebidos na comunidade nesse papel de desenvolvimento econômico e social, que gera e distribui riquezas e benefícios. Vamos ter em nosso "balcão" outros produtos e serviços, não financeiros, que serão consumidos por aqueles que precisam. Uma mudança que vem sendo adotada é a redução do atendimento direto no caixa, uma vez que a maioria das transações pode ser feita pelos meios eletrônicos, o que possibilita maior conforto aos associados e economia para a cooperativa. Vamos evoluindo e servindo aos associados”.

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