Português (Brasil)

ROTA Marcenaria enumera as vantagens dos móveis planejados

ROTA Marcenaria enumera as vantagens dos móveis planejados

Com a valorização do ambiente doméstico como meio de convivência, as reformas das casas e a renovação dos mobiliários entraram em alta

Compartilhe este conteúdo:

Além da personalização, há muitos outros fatores que fazem a compra de um planejado valer muito a pena. Quem fala um pouco do assunto é Sidinei Rodrigues, proprietário da Rota Macenaria, localizada em Venda Nova e com atendimento em toda a região e na Grande Vitória. 

“Móveis planejados são criados especialmente de acordo com os desejos e necessidades dos clientes e, por isso, criam um mundo de novas possibilidades. Não é à toa que cada vez mais pessoas têm optado por esse tipo de solução para suas casas, escritórios e outros espaços”, pontua Sidinei, que também é marceneiro.

Depois de enfrentar os desafios da pandemia, que exigiu distanciamento social logo depois que ele reabriu sua marcenaria com sua nova marca, Sidinei lida agora com o aumento do custo da matéria-prima. “Nossa equipe produz móveis de alta qualidade e estamos sempre nos adequando para impactar o mínimo nos preços finais de nossos produtos. As encomendas aumentaram muito neste início de ano, pois acredito que as pessoas estão retomando suas vidas. Só que agora, depois da experiência da pandemia, valorizando ainda mais o ambiente da casa”.

De acordo com Sidinei, diversos objetivos levam as pessoas mobiliarem e decorarem: proporcionar mais modernidade e requinte, renovar, ter mais facilidades e agregar beleza e funcionalidade. “Tudo para que aquele espaço cumpra bem o seu papel, sem deixar de ser aconchegante e bonito. Para que esses objetivos sejam alcançados trabalhamos com diferentes matérias-primas, com diversidade de cores e texturas. São muitas opções”.

 

Praticidade

Muito além da personalização, muitos outros benefícios devem ser citados quando o assunto é agregar móveis planejados à decoração da casa, do escritório ou do ponto comercial. E a praticidade é um deles. “Tudo se encaixa como deveria e o armazenamento é criado exatamente para o que se deseja. Então, o cliente consegue ter a peça que precisa, com as cores e visuais que gostaria, e também com o espaço interno que imaginou”.

Sidinei salienta que em um tempo em que muita gente tem investido em um home office, praticidade não pode faltar e é uma característica extremamente importante oferecida pelos móveis planejados. Afinal, nem todo mundo tem um espaço sobrando para criar um escritório, e é preciso adaptar e, é claro, inovar.

 

Custo-benefício

Quando se coloca no papel todas as vantagens que têm as peças feitas especialmente para um projeto, os custos acabam se equivalendo ou sendo ainda menores. Isso porque investindo em um móvel planejado, o cliente tem a certeza de que terá exatamente o que precisa e deseja. Ou seja, não precisará de outras peças para usar em conjunto. Além disso, também conta com uma durabilidade ainda maior, o que dispensa manutenções ou trocas a curto prazo.

 

Durabilidade

Como todos os móveis são feitos a mão, os encaixes são melhores e a estrutura é mais resistente. “Usamos os melhores materiais que estão no mercado e com os encaixes e alinhamentos perfeitos, os móveis têm mais estabilidade”, ressalta Sidinei.

 

Automação

Outro grande benefício que vem com os móveis planejados é o uso da tecnologia e da automação para deixar cada peça ainda melhor. Com elas, tem se tornado possível criar sofás com entradas USB e tomadas, caixas de som ou, até mesmo, dispositivos de voz. TVs embutidas em armários ou espelhos também fazem parte de toda essa inovação. Além, é claro, de portas e gavetas automatizadas e da iluminação que traz requinte e praticidade ao dia a dia. A ideia é exatamente oferecer novas possibilidades de facilitar a rotina e encontrar aquilo que precisam em um móvel.

 

Facilidade de limpeza

Além da beleza que se mostra em cada detalhe – como laminações, coberturas, puxadores, entre outros – e de toda a funcionalidade conquistada através de armazenamentos inteligentes, outra facilidade chama a atenção nos móveis planejados: a limpeza.

Graças ao design moderno e mais plano, além de a limpeza ser muito mais fácil na parte externa, as peças com portas e componentes embutidos também evitam que a poeira fique parada. Mais um ponto importante que faz toda a diferença na rotina.

 

Serviços e diversidade de produtos

A Rota Marcenaria faz armários de cozinha, roupeiros, closet, gabinetes de pias de banheiro, painéis de televisão, adegas, mesas, cadeiras. No setor comercial, faz vitrines, balcões, mostruários, além de móveis completos para escritórios e consultórios médicos e de dentistas.

A diversidade de materiais disponíveis atualmente confere qualidade e originalidade. Basta criatividade para fazer um móvel envolvendo cores e texturas, conferindo muita personalidade. Fórmicas, lakas, lâminas e ripados (feitos na própria marcenaria), aliados aos diferentes puxadores, ampliam essas possibilidades.

“Placas do Brasil”, por exemplo, é uma marca de laminado que traz imitações perfeitas de madeiras naturais do País, em linhas rústicas, contemporâneas e híbridas. Também traz imitação de tecidos e várias cores em tons naturais.

Desafios enfrentados na pandemia

No dia 10 de fevereiro do ano passado, Sidinei reabriu sua marcenaria e em março a crise sanitária do novo coronavírus impôs um novo ritmo de trabalho. Com muitas encomendas os projetos em andamento foram finalizados e até agosto a Rota Macenaria operou dentro do equilíbrio.

Depois deste mês, as encomendas se tornaram mais raras, embora a Marcenaria tenha feito obras de quase um prédio inteiro. “Até esses trabalhos, que eram em 100% dos apartamentos foram reduzidos”. Em 2021, aos poucos as encomendas voltaram e atualmente a Rota opera em quase 100% de sua capacidade produtiva.

 

Orçamento

A equipe da Rota faz visitas, tira medidas e prepara um projeto preliminar- depois que o cliente escolhe os materiais desejados- e elabora o orçamento. O escritório tem ferramentas para desenvolver um desenho e apresentar uma proposta ao cliente, que pode fazer adequações como desejar. Quando o cliente tem o projeto pronto o orçamento é passado sem que as medidas sejam tiradas no imóvel.

 

Compartilhe este conteúdo: