Profissionais se unem e criam o Salone
Duas profissionais criam espaço de beleza em Vila Betânea com um grande portfólio de serviços
![]() |
Maria Eliete Galote Buzato e Vanessa Rosa Falqueto Fiqueiredo. Elas, que começaram trabalhando num ponto mais central da cidade, não tinham ideia que o bairro Vila Betânea seria tão interessante para atuar.
Eliete, que já morava no bairro, aproveitou a oportunidade de um ponto próximo para conciliar seus compromissos familiares. “Quando sai do salão que trabalhava para ter meu filho não planejava abrir um”.
Anos depois, Vanessa também deixou o posto de trabalho pelo mesmo motivo que a colega e, passado um tempo, recebeu dela a proposta de abrir um salão. “Não imaginava que Vila Betânea fosse um bairro tão dinâmico e tão frequentado. Aqui tem o Hospital, laboratórios, farmácias e todo tipo de comércio, o que representa muita autonomia para os moradores”.
Além da clientela fiel e originária de diferentes pontos do município e região, os moradores da vizinhança formam uma grande parcela das frequentadoras do Salone. A dupla soube aproveitar bem o espaço, distribuindo os pontos de trabalho de formal harmônico e bom gosto, de forma que as clientes tenham privacidade e conforto durante o atendimento.
As profissionais também direcionaram o trabalho de comunicação visual da marca e escolheram um nome curto, fácil de falar e com relação com a cultura local. Salone é salão em italiano. Escrito com letras douradas sobre um fundo preto, a marca traz uma bandeira da Itália, fazendo alusão à pátria de origem das primeiras famílias de imigrantes a chegarem em Venda Nova.