Na TRANSVERDE, mil e uma opções de peças desejo para deixar qualquer ambiente mais aconchegante
Ao refletir sobre o destino de cada peça da loja, Áurea Aroso passou a abençoar várias delas num desejo de que se tornem motivo de felicidade para os seus clientes
![]() |
Por si só, fazer um 'tour' pelos dois pavimentos da Transverde, no coração da Vila de Pedra Azul, já é um bom programa. Com mercadorias que embelezam do jardim à mesa de jantar de uma casa, a loja disponibiliza a grande diversidade de produtos de forma decorativa, dando ideia aos clientes de como podem utilizá-los. Tudo é muito lindo e também abençoado!
Áurea Carla Aroso, proprietária da loja, sempre abençoa suas peças antes de expô-las para venda. Ela começou a fazer isso com o advento da pandemia, quando passou a olhar para cada mercadoria e imaginar para onde ela iria e as alegrias que poderiam proporcionar. “Passei a abençoar cada mercadoria, para que cada uma delas representasse alegrias para as famílias, em seus momentos de convivência. E eu vou fazer isso sempre, pois quero que cada peça que saia da loja seja motivo ou faça parte de momentos de alegria e felicidade’’.
A proposta da Transverde é tornar o lar um lugar mais aconchegante e prazeroso de se viver e conviver. Com peças que acompanham o morador do café da manhã até o adormecer: louças, pratarias, móveis, tapetes, itens de jardinagem, lareiras, mantas de decoração e até portas de demolição fazem parte do portfólio da loja. Muitos itens são uma excelente opção para presentear em diversas ocasiões: casamentos, aniversários ou chás.
No primeiro andar, de um lado ficam os itens de jardinagem (vasos, cachepôs para plantas e adornos) e do outro, louças para a cozinha e fruteiras (e outros itens de ferro). Em ambos, a proposta é levar cor, alegria e leveza, com peças coloridas e cheias de personalidades. As portas de demolição - que são de madeira de lei e com ferro - são peças únicas, pesadas e grandes, também são expostas no primeiro andar.
Uma escada de madeira bruta leva o cliente para o segundo andar, onde os móveis, peças de decoração, quadros, espelhos, tapeçaria e cristais em geral (e de Murano) recriam vários ambientes de uma casa. Cristaleiras e outros móveis únicos e antigos estão entre as raridades capazes de personalizar e embelezar um lar.
Numa sala anexa, peças de inverno como pachiminas, xales, ponchos, pantufas, botas para andar na chuva fazem a alegria dos turistas e moradores que querem enfrentar o clima com elegância. Na linha de queijos e vinhos, produtos como tábuas, petisqueiras, saca rolha, taças e decanter estão entre as possibilidades de presentear.
Como lembrança do ícone turístico, pingentes de ouro com a silhueta da Pedra Azul está entre as peças originais para presentear ou levar de recordação. “As pessoas de fora compram como lembrança de Pedra Azul e, as daqui, pelo orgulho do nosso lugar”.
Áurea sempre observa a versatilidade, assim como a beleza e a durabilidade das peças. “Nossas mercadorias são de qualidade e muitas delas se transformam em verdadeiras joias a serem passadas por gerações”, diz sobre as escolhas que faz para serem ofertadas aos clientes.
A clientela da Transverde é formada por moradores da região ou por pessoas que mantém casas de finais de semanas na região de Pedra Azul. A maioria desses moradores de temporadas é da Grande Vitória e de Cachoeiro. Os turistas também passam por lá para comprar itens para suas casas ou para presentear.
É muito fácil acompanhar as novidades que a Transverde sempre oferece. Diariamente o Instagram @transverde é alimentado com fotos e vídeos, mostrando tudo de novo a ser exposto na loja. Peças temáticas para o Natal, por exemplo, já podem ser apreciadas na rede social, assim como dicas de presente, modelos de mesas postas e utilidades cheias de charme.
![]() |