Maria Brasileira propõe profissionalizar diversos serviços
Com a franquia Loreda Venturim disponibiliza atender quem deseja ter os serviços de casa em dia e com a confiança de uma empresa
![]() |
Loreda encontrou no Maria Brasileira um projeto para se lançar sozinha como empresária. Ela e a irmã, representando a terceira geração, já gerenciam um hotel da família. |
Loreda Venturim inaugurou a franquia Maria Brasileira em Venda Nova. Apesar de já administrar uma empresa familiar (o Hotel Esmig), juntamente com sua irmã, ela queria mais: um projeto que começasse 'do zero', a partir de sua iniciativa. Ela faz parte da terceira geração à frente do Hotel e considerou um espaço em sua rotina para se dedicar a algo novo.
“Já fazia uns anos que eu estava em busca de algo que me desafiasse, que me fizesse sair da zona de conforto. Vi os serviços da Maria Brasileira no Instagram de digitais influencers e gostei porque tinha um pouco a ver com o ramo que já estou habituada, no hotel, limpeza. Também era algo que não tinha na região e que eu poderia administrar de casa, em 'home office', pelo menos em parte do tempo".
Casada e mãe de um casal de filhos, Loreda sabe bem como é difícil cuidar das demandas de uma casa e ao mesmo tempo trabalhar fora. “Mesmo para as pessoas que se dedicam ao lar exclusivamente a jornada é exaustiva. No entanto, nem sempre encontramos uma ajudante bem preparada e disponível. Por esta e outras razões, vi chances de a Maria Brasileira prosperar em Venda Nova”.
Loreda, que é atenta às mudanças de comportamento, já percebeu que cada vez mais pessoas estão morando sozinhas, que precisam de uma ajudinha para manter a casa em dia, a geladeira com alimentos pré-preparados e roupas passadas. “Mesmo que eles deem conta de parte do serviço, sempre existe algum item difícil de executar”.
Mesmo com a evolução da sociedade, o público alvo do Maria Brasileiro é formado em sua maioria por mulheres. Com tanto acúmulo de tarefas, elas não têm tempo de cuidar das suas casas e de todas as exigências para mantê-las em ordem. “Na maioria das vezes, elas precisam de ajuda para conciliar as demandas da casa, dos filhos, do trabalho, do marido... E é essa a nossa proposta, facilitar a vida das pessoas que precisam ter mais tempo no seu dia. Facilitamos a rotina das pessoas”, explica Loreda.
Cuidados em tempos de pandemia
![]() |
Em época de pandemia a exigência com a higienização aumentou. Segundo Loreda, para atender às essas novas necessidades a franquia proporcionou suporte sobre os procedimentos adequados, disponibilizou vídeos de apoio, orientando sobre quais produtos adequados, onde e como usar.
“Fazer parte da uma franquia ajuda muito, pois tenho apoio e assessoria em qualquer situação. Estamos trabalhando com todos EPIs necessários como luvas, máscaras, óculos e álcool em gel”. Loreda disse que as prestadoras de serviços recebem treinamento e vídeos com orientações de como devem ser os procedimentos de higienização durante os atendimentos. “Desde que foi instituído o distanciamento social, já atendemos pessoas de risco com total cuidado e segurança. As profissionais sabem exatamente como agir para proteger os clientes e a si mesmas”.
Dentro do portfólio de serviços há variadas ofertas, tendo como carro-chefe a limpeza, mais propriamente a faxina. “Fazemos limpeza de casas e empresas, assim como prestamos serviços de limpeza de fachadas e de piscina, jardinagem, motorista, babá, cuidador de idosos, bom vizinho, pet sitter e passeador de cachorro. Selecionamos os profissionais e treinamos para que eles atendam dentro dos valores da empresa. Além de oferecermos o serviço de recrutamento e seleção para quem deseja contratar um colaborador fixo para sua casa ou empresa por tempo indefinido.' A empresa também disponibiliza serviço de limpeza pós-obra, onde possui maquinários, produtos e mão de obra especializada.
“Nosso valores são de acordo com o serviço diferenciado que disponibilizamos. Proporcionamos uma fácil contratação, onde recrutamos os profissionais com experiência garantida, comprovada e de confiança. Então, quando alguém nos solicita, recebe a informação de quem entrará na sua casa, qual horário de chegar e saída”.
Loreda explica que o cliente informa primeiro quais são as suas prioridades, quais pontos deseja mais atenção e cuidados. “Sempre garantimos o atendimento aos clientes. Independente se a prestadora designada tiver algum imprevisto e não puder ir, nós remanejamos outra facilitadora para fazer o atendimento. O cliente tem a garantia que receberá da Maria Brasileira um atendimento de qualidade e com total segurança”.
![]() |
A Maria Brasileira é uma franquia que está há sete anos no mercado, já recebeu vários prêmios e está entre as Top 25 franquias do Brasil. “Decidir bater o martelo desta nova empreitada depois de pesquisar muito, pois gosto de oferecer segurança para quem presto serviço. Nós garantimos nossos serviços, realizamos um pós-venda e caso haja algum ponto pendente resolvemos imediatamente”.
Outro serviço que facilita a vida das famílias é a contratação da diária de uma cozinheira, principalmente para quem está fazendo dieta ou reeducação alimentar. “Temos cozinheiras na elaboração de marmitas para a semana. Às vezes tem-se dificuldade em seguir um cardápio ou o tempo está corrido para preparar as refeições. Nossas profissionais vão nas casas e deixam tudo pronto. É realmente muito prático”.
Contratar serviços como cuidar de jardins, quintais ou mesmo fazer serviços mais delicados como passar roupa promete deixar a vida mais leve e tranquila. “Dependendo da profissão, uma roupa amassada é impensável, principalmente quando se trata de camisas de botão, ternos ou taieres. Em alguns casos, esse é o serviço mais exigente da casa e, quando feito, todo o resto fica mais fácil”, completa Loreda.
Para divulgar a Maria Brasileira Loreda utiliza das principais redes sociais como o Faceboock e o Instagram. Lá é possível conhecer toda linha de serviços prestados como também ter acessos a dicas valiosas de como manter a casa em dia. Uma delas é como limpar e tirar o cheiro desagradável na geladeira e quais materiais usar ou como limpar a borracha de vedação da porta, para evitar acúmulo de bactérias. “Existem muitas dicas práticas de como melhorar a manutenção da casa e assim tornar a vida mais leve. Isso significa saúde física e mental, principalmente para a dona de casa que tem uma responsabilidade tão grande em manter o bem estar da família”.
Com uma equipe montada com recrutamento e seleção rigorosos, segurança e respaldo, os clientes têm facilidade e comodidade na contratação. Para fazer o agendamento, é necessário procurar pelos serviços pelo menos com 24 horas de antecedência. Assim que o serviço é solicitado, uma das prestadoras é designada e o cliente é comunicado. Além da facilidade na forma de pagamento que pode ser feito por transferência bancária, boleto, PicPay ou cartão de crédito e de débito.
MARIA BRASILEIRA
Limpeza e Cuidados
27 3180-0975
28 99928-9858