Português (Brasil)

Larissa Moraes Hubner de Souza - A proposta da pediatra é falar de amamentação sob o ponto de vista da mãe

Larissa Moraes Hubner de Souza - A proposta da pediatra é falar de amamentação sob o ponto de vista da mãe

Compartilhe este conteúdo:

Atuando nos Postos de Saúde do bairro Minete, São João de Viçosa e Alto Caxixe, de segunda a quinta, a pediatra Larissa Moraes Hubner de Souza reserva as suas sextas-feiras para atuar no ambulatório do HPM onde realiza acompanhamento pediátrico para garantir o desenvolvimento saudável da criança, desde os primeiros dias de vida. Inspirada em sua experiência pessoal de amamentação, aliada à sua expertise profissional, a pediatra tem ajudado as mães com dificuldade em amamentar.

Dentre as alertas da pediatra, está a disfunção oral do bebê, que deve ser avaliada precocemente. A médica reforça ainda a importância de um acompanhamento de rotina do bebê e para isso destaca o Projeto Bem Nascer, a linha de cuidados especiais do ambulatório do HPM, em que é a pediatra responsável. “Eu gosto de ajudar as mães a vencerem esse desafio que é a amamentação. Com o resultado de uma orientação especializada, passei a ser procurada por outras mães com a mesma dificuldade e atualmente tenho essa ação também como foco do cuidado, aliada às consultas de puericultura”.

Tendo a amamentação e o puerpério, puericultura, como seu ponto forte de atuação, a médica gosta de valorizar a visão da mãe sobre os problemas. “Não é verdade que todos os bebês nascem sabendo sugar o seio materno! Muitas vezes a causa da falha na amamentação está no bebê e não na mãe, que provavelmente sonhou e se preparou para este grande momento, por isso é importante uma avaliação pediátrica/fonoaudióloga”.

Mineira de Lajinha, Larissa se formou em medicina pela Faculdade Suprema, de Juiz de Fora, em dezembro de 2011, e concluiu em 2014 a especialização em pediatria geral pelo Hospital Universitário da UFJF, na mesma cidade. “Eu pensava em ser obstetra como minha mãe, mas percebi que me interesso mais pelo bebê do que pela mãe. Decidi fazer pediatria, apesar das críticas a especialidade, e não me arrependo! Pois sabia  que voltaria para o interior ”.

Larissa retornou para Lajinha, onde sua mãe atua como médica, abriu um consultório e foi voluntária no hospital local. Em setembro de 2014 ela foi convidada para conhecer e trabalhar no Hospital Padre Máximo, onde atua desde então como membro da equipe de pediatria da entidade. “Sempre ficava encantada com Venda Nova quando passava pela cidade para ir para o litoral capixaba”.

Em outubro do mesmo ano, Larissa passou a dar plantões às sextas-feiras e domingos no HPM. Ela ficava em Venda Nova nos finais de semana, mesmo sem conhecer pessoas na cidade e, em uma das saídas com uma colega de trabalho, conheceu quem seria seu futuro marido.

Ao passar no concurso da Prefeitura, Larissa resolveu se mudar para a cidade, passando a viver de vez, criar sua família e atuar com exclusividade.

 

Serviço: 28 3546-1131 (HPM) 

Compartilhe este conteúdo: