Experiência com venda externa e a moda confortável nos tempos da pandemia
Diante de um público mais exigente e cauteloso, Loja ‘Na Moda Por Maolla Castelar’ ganha em dinamismo e em facilidade na comunicação
![]() |
Foto Wanda Ferrera/Jean Davies |
Para Maolla Castelar, dona da loja que leva seu nome, a pandemia revelou um cliente mais exigente e mais cauteloso com suas compras. Ela, que já fazia vendas externas e se revelou como comerciante nessa modalidade de comércio, vê com naturalidade a prática de separar os loocks e levar até a casa da cliente.
Com a restrição de horários e dias de atendimento (agora já normalizados), Maolla aproveitou para investir na divulgação nas redes sociais, fazer parcerias e entregar os produtos nas casas dos clientes. “Enquanto as portas da loja estavam fechadas, eu me mexi muito e tive um excelente resultado”, avalia.
“Nesse momento, se faz necessário que o lojista entenda que o cliente precisa ser atendido em casa. Com a liberação para a abertura da loja, continuarei prestando esse serviço depois das 17 horas. Tenho muita facilidade para me locomover dentro do Município, pois sempre fiz isso”.
Enquanto a pandemia restringiu o horário de funcionamento das lojas, Maolla investiu em marketing, principalmente nas redes sociais, além de revistas e outdoors. Para isso contratou excelentes fotógrafos para gerar imagens de alta qualidade de suas produções de moda. “As inserções nas mídias sociais se converteram em vendas. Isso foi um fenômeno da pandemia”, reconhece.
Além da atuação nas redes sociais, Maolla aproveitou as oportunidades proporcionadas pelo Sebrae e fez seis cursos gratuitos. “Os cursos que fiz me fizeram enxergar essa importância, principalmente o de marketing digital. E os resultados estão aí”.
![]() |
Parcerias
Já citada como uma das estratégias de vivenciar o momento, a parceria se revelou muito importante nesse momento. “Fortalecemos muitas parcerias. Pessoas se ajudando, empresas de seguimentos diferentes se colocando à disposição e compartilhando espaços de marketing. Recebi produtos para transformar em material de divulgação e também criei brindes, como máscaras personalizadas. Tudo isso gerou um movimento muito positivo, que tende a continuar mesmo depois que a pandemia passar”.
Moda
O advento da pandemia cunhou termos como 'home loock' ou ‘loock home oficce’. E, no final, a tradução é o vestir-se bem e com conforto, em primeiro lugar. Essa nova relação com a roupa valorizou peças como moleton e moletinhos, que vieram repaginados para agregar bom gosto ao que confere praticidade.
![]() |
“Não se trata de um pijama ou uma roupa para ficar debaixo dos cobertores, mas um loock para enfrentar o dia a dia. Basta colocar um acessório e um tênis legal para usar no trabalho, sair para fazer uma compra ou dar uma voltinha. Nessa mesma proposta tem a calça joger, que pode ser usada com salto alto ou compor com uma blusa de couro”.
Maolla destaca que o jeans continua sendo uma das peças mais procuradas pelas suas clientes. Os modelos clássicos estão tendo muita saída, assim como a moom (que seria a antiga bag) e as jaquetas. “Basta jogar uma jaquetinha por cima de um loock que já tenha em casa e colocar um tênis para compor um visual muito legal”, ressalta.
![]() |
Serviço
Na Moda por Maolla Castelar
28 99882-7500
Praça Dom Bosco, V. Betânea
Venda Nova/ES