Português (Brasil)

Especial MORADIA e CONSTRUÇÃO: Blocok: AROEIRA Pré-Moldados oferece sistema

Especial MORADIA e CONSTRUÇÃO: Blocok: AROEIRA Pré-Moldados oferece sistema

Tecnologia do Blocok conquista público por agregar mais vantagens em relação as outras soluções presentes no mercado

Compartilhe este conteúdo:

Depois de pouco mais de um ano que a Aroeira Pré-Moldados incluiu o Blocok em seu portfólio de solução, o sistema construtivo está no topo da preferência dos construtores e donos de obras.  O principal diferencial está no alto índice de aproveitamento dos blocos que podem ser cortados em peças de até cinco centímetros de largura.

Como o Blocok não tem trama de aço e sim uma cola especial na sua composição, o corte pode ser feito com precisão, facilidade e, consequente, rapidez, tendo resistência suficiente para efeito de segurança na obra. Por isso o aproveitamento dos blocos é alto. Isso é reafirmado a cada obra executada. A engenheira Jéssica Salomão Lourenção, que atua nas fábricas de Venda Nova e de Anchieta, mostra as possibilidades de cortes perfeitos do Blocok. “É fácil e resistente, o que garante um alto aproveitamento e qualidade na obra”.

No ano passado, a Aroeira Pré-Moldados montou uma unidade de produção do Blocok em Anchieta, depois de fechar uma nova parceria específica para o projeto com a Blocok Sul Pré-Moldados e passou a ser o representante exclusivo da marca no Sul do Espírito Santo. Já na unidade de Venda Nova do Imigrante, além da produção de Blocok, a empresa mantém a de produção de laje pré-moldada, parede pré-moldada e artefatos de concretos, como elementos vazados, caixas de gordura, anéis para fossa, etc.

Os profissionais da área e os interessados em conhecer a tecnologia podem ir até a sede da Aroeira Pré-Moldados. Além das demonstrações de aplicabilidade no escritório, a fábrica produz diariamente o Blocok. As peças estão expostas em um dos galpões, de onde saem para as obras. Além de profissionais treinados, a engenheira civil da empresa faz todo acompanhamento técnico da produção até a instalação do produto.

 

Vantagens do Blocok

A tecnologia Blocok permite erguer paredes de forma mais rápida do que o sistema convencional (de alvenaria), gerando considerável redução de custos e ainda proporcionando as vantagens de isolamento acústico e de proteção térmica. Um bloco substitui 20 lajotas cerâmicas e dispensa chapisco e reboco em ambos os lados.

No uso do Blocok, o consumo de água, areia e cimento é reduzido, assim como o desperdício no canteiro de obras, diminuindo a geração de entulho, o que confere aos produtos um forte apelo ecológico. O canteiro de obras se torna mais limpo e organizado, permitindo uma alta produtividade em pouco espaço e em muito menos tempo.

A rapidez na execução da obra, além de gerar economia de mão de obra, diminui os riscos de acidentes de trabalho. A logística da obra também é outra vantagem, pois os blocos podem ser transportados na quantidade necessária para cada ambiente ou andar. A precisão nos cálculos é grande, mas se houver sobras, pode ser aproveitado no andar seguinte. Isso torna a obra menos estressante e o serviço rende mais.

A empresa reforça que as vantagens vão além, pois também estão presentes na manutenção ao diminuir os problemas de umidade e mofo, pois são feitos com cimento, pó de pedra, granilha, cola e EPS (que não propaga chamas). O Blocok tem maior durabilidade e não apresenta problema de apodrecimento na base das paredes, pois a ausência de argila em sua composição o torna resistente à umidade.

Dentre as vantagens ainda podemos citar que a parede erguida com a tecnologia não precisa ser chapiscada ou rebocada. A parede feita com os blocos também proporciona formas práticas de fazer as instalações elétricas e hidráulicas, basta escolher a forma mais adequada.

 

Monoleve, outro produto e outras vantagens

Para 2023, a Aroeira Pré-Moldados estará trazendo para nossa região um painel de três metros de altura por 1,2 metro de comprimento, com espessura de 10 centímetros. É uma proposta que vai simplificar ainda mais o serviço de erguer paredes. O Monoleve é a mais recente novidade que a empresa colocará à disposição de quem deseja construir com qualidade e sem complicações.

Formado por uma espécie de sanduiche de EPS entre duas malhas de aço, o painel monolítico deve ser revestido com jatos de argamassa para receber o acabamento. Além das dimensões, traz a vantagem de não precisar de colunas e nem de vigas de sustentação, o que lhe confere a condição de autoportante.

De uma forma inteligente e prezando a otimização do tempo de instalação, esta nova tecnologia que a empresa trará já conta com o espaço para a passagem de conduítes e eletrodutos. Para receber tubulações maiores como as de água e as de esgoto basta fazer a retração do EPS. O sistema construtivo é de fácil manuseio, tendo o registro de uma experiência dos painéis de uma casa de 100 metros quadrados terem sido erguidos em cinco dias.

Compartilhe este conteúdo: