Português (Brasil)

Especial MORADIA e CONSTRUÇÃO - Vidraçaria FIORESE: de Conceição do Castelo para toda Região

Especial MORADIA e CONSTRUÇÃO - Vidraçaria FIORESE: de Conceição do Castelo para toda Região

Há dez anos Tobias Maretto Fiorese colocou os seus talentos à serviço do próprio negócio e agora colhe os frutos da credibilidade construída

Compartilhe este conteúdo:

Amplamente utilizado nas obras para uma vasta gama de finalidades, o vidro está entre os itens mais desejados por quem quer construir com funcionalidade e beleza. Tobias Maretto   Fiorese, que há dez anos é proprietário da Vidraçaria Fiorese e um dos profissionais integrados ao negócio da construção civil da região, vê a procura pela instalação de vidros crescer junto com o padrão de exigência do setor.

“O vidro pode embelezar ambientes, aprimorar a incidência de luz natural e até mesmo gerar sensação de amplitude em ambientes pequenos. Poucas pessoas sabem e até duvidam quando escutam que o vidro pode ser um material de segurança”. Fiorese cita o vidro temperado e o laminado, como exemplos de itens que vão além da beleza. “O vidro temperado oferece excelente nível de resistência mecânica e térmica. Justamente por isso, ele costuma ser utilizado em aplicações como tampos de mesa, divisórias, janelas, box de banheiros, vitrines e afins. Já o laminado é feito em camadas, que são unidas por uma fina película de polivinil butiral (PVB); quando o vidro quebra, os fragmentos colam nessa película, o que evita que eles se espalhem e, por conseguinte, que acidentes aconteçam. Esse vidro é bastante utilizado em guarda-corpos, mezaninos, fachadas e afins”, explica.

Ao exemplificar a aplicação dos dois tipos de vidro, Fiorese retrata um pouco de sua função como vidraceiro. “É fundamental que conheçamos a aplicabilidade de cada tipo de vidro para orientar bem nosso cliente. Assim, ele investe o necessário: nem a mais e nem a menos do que o necessário”.

Com esse perfil de profissional atento, Fiorese conquistou o mercado regional, extrapolando seu atendimento para os municípios vizinhos, com uma grande concentração de clientes em Venda Nova e em Pedra Azul. Além de portas, muros, janelas e pergolados de vidro, a empresa também monta portões de alumínio e vidro e trabalha com cortinas de persianas.

 

Histórico

Tobias nasceu em Conceição do Castelo e desde menino trabalhava ao lado do pai, que era dono de comércio. Muito curioso, sempre fazia os serviços de serralheria de casa, como portões, corrimões e o que fosse necessário. “Eu comprava os equipamentos e fazia porque gostava muito”.

Em 2012 surgiu a oportunidade de colocar a sua vocação em prática em um negócio próprio. Já casado há dois anos com Anielle Maria Jubine, ele teve o apoio da esposa para comprar o empreendimento que funcionava há apenas um ano. “O dono tinha outros negócios e resolveu se desfazer da vidraçaria. Eu comprei e no início funcionava num ponto pequeno, ao lado do comércio de minha mãe”.

Três anos depois, Fiorese alugou um espaço nas proximidades para colocar todo o setor de produção e manteve o escritório no ponto original. Antes disto, em 2012, sua esposa deixou de lecionar e passou a trabalhar com ele e, como boa administradora, ajudou a impulsionar os negócios.

Em 2018, eles compraram uma área para construir um galpão, espaço que a vidraçaria está até hoje. “De cinco anos para cá crescemos muito e isso se revela na nossa crescente clientela e também na nossa equipe. Começamos eu e mais um funcionário e hoje somos eu, minha esposa e mais cinco colaboradores”.

Fiorese atribui a sua credibilidade junto aos clientes o seu maior patrimônio. “É uma relação de confiança que construí ao longo dos anos. A instalação dos vidros é uma parte sensível da obra, que vem no final, quando muito já foi gasto. Existe um outro fator: precisamos entrar dentro da casa das pessoas. Ou dentro do escritório. Então é fundamental trabalhar com uma equipe de confiança. Meus funcionários são os mesmos, nunca precisei trocar. Isso é muito vantajoso, pois eles estão afinados com o que desejamos ser como profissionais”.

Para Fiorese, a relação de confiança com o cliente é construída desde o primeiro contato, quando vai conhecer a obra para tirar medidas. “Precisamos orientar sobre a espessura e é fundamental seguir os parâmetros para cada medida de extensão. Quando falamos em vidro sabemos que estamos tratando de um item cuja função vai muito além de embelezar um ambiente”.

Compartilhe este conteúdo: