Português (Brasil)

Elizete investe na sintonia da equipe para receber na Pousada e Restaurante Bela Aurora

Elizete investe na sintonia da equipe para receber na Pousada e Restaurante Bela Aurora

Data de Publicação: 22 de fevereiro de 2019 14:02:00 Com uma equipe formada em sua maioria por mulheres, Elizete comanda um lugar que é sinônimo de passeio, excelente comida e hospedagem singular

Compartilhe este conteúdo:
Elizete Bottacine se sente uma mulher realizada, pois gosta
muito do estilo de vida que construiu.

Assim é Elizete Bottacine: cheia de metas, planos e projetos, em sua maioria, bem sucedidos. Com um sorriso fácil, conversa doce e com gentileza nos gestos ela conduz sua equipe de funcionários, na maioria mulheres. A relação harmoniosa com a equipe é facilmente perceptível na convivência ou nos momentos de atendimento aos frequentadores.

O empreendimento, que nasceu do empenho dela e de seu esposo, José Rubens Dalvi, foge ao lugar comum pelo alto investimento e pelo estremo bom gosto na construção da Pousada em Bela Aurora, comunidade localizada a 15km da Sede de Venda Nova do Imigrante. Pioneira como empreendedorismo turístico, a Pousada Bela Aurora hoje integra uma importante rota turística ao estar ligada por estradas de fácil trânsito, mesmo em dias chuvosos, a outros atrativos, como um café, uma queijaria, uma cervejaria, a Pousada e outro restaurante de estilo diferente, nas proximidades.

Bastou um dia chuvoso para o casal dar uma volta na propriedade e se inspirar a fazer algo diferente, que propiciasse o compartilhamento da beleza do lugar com outras pessoas. Inaugurado em 2011 com apenas alguns chalés, o empreendimento encantou as pessoas pela beleza da natureza, pelo bom gosto e conforto da arquitetura cheia de detalhes e pela comida farta e rica em referências culturais.

A partir de então, a vida de Elizete mudou bastante. E para melhor. Apesar de tantas novas responsabilidades, a grande habilidade dela em formar uma equipe e interagir com harmonia com todos, atraiu pessoas comprometidas com o ideal da Pousada Bela Aurora. E é essa relação de amor e fraternidade que faz a diferença no resultado do trabalho e transforma a Pousada Bela Aurora em lugar de paz e aconchego.

“Nossa equipe tem muita sintonia. A camareira, por exemplo, é Lindinalva, minha amiga de infância. Nós crescemos juntas e há seis anos ela integra a equipe da Pousada. Tem o André, que é meu sobrinho, e é nosso auxiliar administrativo. Outros funcionários se tornaram meus amigos e construímos uma relação tão forte que parecemos da mesma família. É o caso da Maíra, que todos acham que é minha filha e que sua filha é minha neta. Eu adoro!”, diz sorridente.

Elizete sempre morou na propriedade com seu esposo, e juntos, têm duas filhas, onde decidiram adiar os planos de construir uma nova casa para erguer a Pousada. Hoje, referência em toda região como lugar tranquilo para se hospedar e com um ótimo serviço no Restaurante, eles têm a convicção que a decisão foi acertada.

Atuante no Restaurante, Elizete continua na propriedade, na mesma casa que sempre morou. Só que agora, o enorme lago que adorna o empreendimento, o Restaurante e todo o complexo são a extensão do seu lar. “Eu moro aqui. Isso faz parte de mim. Convivo diariamente com meus funcionários, que são a minha família. Sou muito feliz por tudo isso”, disse.

A cozinheira Floricélia Madeira é reconhecida pelo excelente
trabalho que faz e que vem conquistando os paladares mais exigentes.

E o sorriso de Elizete confirma todas as suas palavras, assim como o semblante dos seus funcionários. E essa energia paira no ambiente que se expande em 275 mil metros quadrados de muito verde e frescor.

São 15 chalés, com distanciamento suficiente para garantir privacidade aos hóspedes, e todos com vista privilegiada. Cada chalé homenageia uma flor, tanto na decoração como na identificação.

O entorno conta com remanescentes da mata atlântica preservada, além das mais de 60 mil palmeiras plantadas pela família, que também conservou as nascentes, num projeto integrado de preservação do meio ambiente.

Além do pórtico, que confere personalidade ao local, uma adega dá o toque charmoso. Seja no inverno ou no verão, a adega subterrânea, ricamente decorada, tem mais de 60 rótulos, de valores modestos aos vinhos mais cobiçados. O ambiente é lindo e é um convite para um momento mais intimista, seja com os amigos ou com o seu par.

Almoço

 
Restaurante da Pousada Bela Aurora,
onde a gastronomia é destaque.

O Restaurante funciona de terça a domingo para almoço, sendo os sábados, domingos e feriados nacionais, self service, e demais dias serviço a la carte, das 11h30 às 15h. Sextas e sábados também para jantar (a la carte, das 19 às 22h)

O almoço de sábado traz quase tudo que o famoso do domingo oferece: comida mineira no fogão a lenha (feijão tropeiro, rabada, galinha a moda caipira, polenta), bacalhau, salmão (grelhado ou em forma de ceviche), tilápia, e uma grande diversidade de saladas. A comida japonesa é exclusividade de domingo.

Compartilhe este conteúdo: