Português (Brasil)

Eleição da Miss Venda Nova agita Centro Cultural

Eleição da Miss Venda Nova agita Centro Cultural

Evento que consagrou o título à Luana Zardo escolheu o agroturismo como tema

Compartilhe este conteúdo:
A Miss Venda Nova 2022 entre a Miss Simpatia, Josiany Botacim Ferreira,
e a Miss Fotogenia, Daniela Eller Uliana.

Torcidas animadas estiveram entre os estímulos que as sete candidatas tiveram para subir ao palco do Centro Cultural para disputar o título de Miss Venda Nova do Imigrante. O evento, na noite de 10 de abril, valorizou aspectos culturais do Mmnicípio ao eleger o agroturismo como tema e proporcionou uma oportunidade às candidatas de conhecerem um pouco desse segmento da economia local.

Um vídeo enaltecendo os empreendimentos ligados ao agroturismo produzido pela Prefeitura fez parte da abertura do evento e foi bem recebido pelo público. Da mesma forma, um outro vídeo que despertou aplausos, mostrava a movimentação das propriedades e também a experiência das candidatas, que tiveram um dia especial para fazer as visitas, conhecer mais de perto o modo de produção e os produtos mais icônicos do Agroturismo de Venda Nova.

Carla Caliman, secretária Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, avalia que o tema teve muito receptividade junto ao público e também dos donos dos empreendimentos visitados pelas candidatas. “O dia da visita foi uma experiência muito agradável para as candidatas e também uma oportunidade para divulgar nossas potencialidades’’, observa a secretária.

Na noite do evento, a turismóloga Helina Canal teve um espaço de fala, representando a Agrotur e o Comtur, instituições das quais é presidente. Ela enalteceu as riquezas turísticas de Venda Nova e reforçou o convite para que a comunidade visite as propriedades para conhecer nossas tradições e as novidades criadas- produtos ou serviços- que encantam quem mora dentro e fora do município.

Para Carla, a avaliação do evento é a mais positiva possível. “Foi um sucesso. O teatro do Centro Cultural ficou praticamente lotado e com uma plateia muito vibrante. Familiares e amigos, além de outras pessoas não envolvidas diretamente, foram prestigiar e torcer pelas suas candidatas.  O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da Prefeitura no Youtube. “São mais de 3,8 mil visualizações e o vídeo continua disponível para quem ainda não assistiu ao Miss Venda Nova”.

Para o prefeito Paulinho Mineti, o fato de o concurso ter sido antecipado criou um novo ambiente e as pessoas gostaram de ter sido no Centro Cultural e fora da programação da Festa de Emancipação. “Acredito que isso fez com o desfile tomasse uma proporção e um destaque maior. O desfile ganhou um outro ambiente e os holofotes com exclusividade, valorizando o esforço das candidatas e da organização. O foco era para as sete moças que subiram ao palco”.

A beleza das sete candidatas foi outro assunto recorrente. Os comentários que giravam entre as autoridades e entre o público em geral era de que não se tem memória de um time de meninas tão bonitas, sem discrepâncias: nem para mais ou menos, em termos de harmonia estética.

 

Quem é a Miss Venda Nova

Luana Zardo tem 18 anos e estuda direito na Faveni. Ela conta que desde criança sonha em ser modelo, pois sempre amou tirar fotos e estar entre as câmeras. “Venda Nova é minha cidade de berço e me candidatei considerando que seria um orgulho enorme poder honrar e representá-la, com muito amor e sabedoria, levando para outros municípios e estados o nosso agroturismo, mostrando como nossa cidade é linda e acolhedora”.

A Miss Venda Nova diz que representar a cidade onde nasceu, cresceu e vive é também uma responsabilidade muito grande. “Estamos nos referindo a um município onde as potencialidades, o progresso e a beleza são incríveis. Estou muito feliz em poder levar o agroturismo e vou me empenhar para representar bem nosso município”.

No papel conquistado, Luana pretende utilizar a visibilidade para, além de fomentar a cultura e o agroturismo do município, incentivar as mulheres a participarem dos concursos de beleza da sua região. “Com o retorno da notoriedade dos concursos, além de criar uma memória linda desta fase da vida, também passamos a ter voz, a ser mais ativas na comunidade e, assim, incentivar e empoderar as mulheres em diversas áreas”.

Luana diz que o concurso desse ano teve uma visibilidade diferente e que está recebendo muito carinho e que isso a fortalece e a faz acreditar que será possível desenvolver um papel social notável enquanto Miss. “A preparação continua, de olho agora no Estadual. Além frequentar academia, estudar inglês e fazer procedimentos estéticos, estou me preparando psicologicamente para o concurso. Fiz uma auto avaliação de minha participação e já sei onde preciso melhorar, trabalhar os pontos fracos e ressaltar os pontos fortes. Terei todo suporte da Prefeitura e da consultora de imagem Emanuelle Prado, que me ajudará com aulas de passarela, postura, etiqueta, estilo e com vestes durante meu reinado como Miss”.

Compartilhe este conteúdo: