Dia C: cooperativa arrecada alimentos para mais de 1,9 mil pessoas
Ações do Sicoob Sul-Serrano integram 311 voluntários de vários municípios
Cleto Venturim, presidente do Sicoob Sul-Serrano. |
O grupo de voluntários do Sicoob Sul-Serrano dará uma atenção especial a famílias de baixa renda acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da região e entidades beneficentes no Dia de Cooperar (Dia C). A data é celebrada todos os anos no primeiro sábado do mês de julho, quando cooperativas de todo o País realizam atividades sociais com a comunidade.
Serão arrecadados alimentos não perecíveis e cestas básicas para beneficiar 1.961 pessoas, amenizando as dificuldades pelas quais passam várias famílias neste momento. São 311 voluntários envolvidos nas ações.
Em Brejetuba, Afonso Cláudio e Marechal Floriano, os alimentos serão entregues às secretarias municipais de Assistência Social, que os distribuirá para as pessoas acompanhadas pelos órgãos. Em Iúna, Conceição do Castelo, Muniz Freire, Ibitirama e Divino de São Lourenço, os itens vão beneficiar as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Igrejas e entidades
Pessoas atendidas por igrejas da região serão beneficiadas com as ações do Dia D. Isso vai acontecer em Venda Nova do Imigrante, Irupi, Ibatiba e Domingos Martins. Em Laranja da Terra, os alimentos serão destinados a escolas municipais.
Em Cariacica, as doações vão beneficiar várias entidades: Associação de Moradores de Bela Aurora, Paróquia Santa Maria Goretti , Vicentinos e assistente social do bairro, Projeto Esperança, Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis em Nova Rosa da Penha II e Congregação Redentorista Obra Social Centro Nova Geração de Nova Rosa II.
Já em Vitória, os itens vão contemplar a Fundação Beneficente Praia do Canto e o Secri.
Transformação social
O presidente do Sicoob Sul-Serrano, Cleto Venturim, destaca o papel social da cooperativa como um agente de transformação social. “Neste momento de pandemia, em que o apoio de uns aos outros é mais importante do que antes, o gesto de doação faz uma diferença enorme”, pontua.