Português (Brasil)

AROEIRA Pré-Moldados promove workshop para apresentar vantagens de nova tecnologia

AROEIRA Pré-Moldados promove workshop para apresentar vantagens de nova tecnologia

Evento reuniu profissionais, empresas e parceiros que presenciaram demonstração e tiveram acesso às informações sobre as vantagens do uso do Blocok

Compartilhe este conteúdo:

O Aroeira Pré-Moldados, com sede em Venda Nova do Imigrante, reuniu cerca de 80 profissionais e empresários da construção civil na manhã do dia 19 de março, no pátio e galpão da empresa, para apresentar o Blocok, a nova franquia que representa. Quem participou do evento pode conhecer as vantagens, as formas de aplicar o material, fazer o acabamento, verificando com os próprios olhos a simplicidade e funcionalidade da marca de parede pré-moldada.

Além de profissionais de Venda Nova e da região circunvizinha (Pedra Azul, Marechal Floriano, Domingos Martins e Afonso Cláudio), participaram da Grande Vitória, Guarapari, Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim, Cabo Frio (RJ) e Manhuaçu MG). “A maioria dos profissionais ficou impressionado com a versatilidade do Blocok como nova alternativa de erguer paredes”, diz Hiago

Com a promoção do evento, os profissionais puderam verificar 'in loco' a simplicidade da aplicação da nova tecnologia. De acordo com Hiago, também participaram construtores que já fizeram uso do Blocok em obra de relativa extensão, como a erguida recentemente pela Natividade Construções, empresa do Estado do Rio de Janeiro. “Com a tecnologia, em seis meses foi edificada uma obra de 700 metros, que irá abrigar uma agência bancária e uma loja em Cabo Frio. A construtora convenceu o proprietário a usar o Blocok e, conforme depoimento dado em nosso evento, ele ficou muito satisfeito com o resultado”.

Hiago ressalta a grande facilidade de fazer o corte das peças de Blocok, que aperfeiçoou a tecnologia em paredes pré-moldadas. Uma cola especial substituiu a trama de aço na composição das placas e esse fator facilitou o uso da serra mármore, conferindo mais rapidez e precisão nos cortes. “Quando é necessário dividir as placas para atender pequenas medidas, em cantos de parede, por exemplo, o aproveitamento chega próximo dos 100%”.

 

Evento

Para Hiago, o evento foi muito importante para que os profissionais da área conhecessem o produto mais de perto e, principalmente, trocassem informações. “Houve uma grande troca de experiência. Como nosso objetivo era divulgar o Blocok, convidamos vários profissionais da construção com experiência com a tecnologia, como o engenheiro e dono de construtora Rodolfo Peterle Lima, o engenheiro André Cordeiro, a arquiteta Tatiana Scheffel.

Rodolpho Peterle Lima, engenheiro civil e proprietário da Mão na Obra Engenharia e Construções, de Cachoeiro de Itapemirim, ficou muito satisfeito em participar do evento. “Desde o convite, já sabíamos que ia ser sucesso.  Trabalhamos com o produto apresentado, o Blocok, desde o lançamento, com diversas construções concluída e elogiadas pelos clientes. A Aroeira Pré-moldados sempre procura inovar e acompanhar as mudanças tecnológicas do ramo e, como empresa de construção civil, temos um imenso orgulho dessa parceria que estamos construindo ao longo desses anos”.

A experiência dos engenheiros civis André Cordeiro França e Silas Ziner da Silva, e sócios/proprietários da empresa Natividade Construções Ltda, foi muito positiva, conforme relata André. Ele conta que recentemente executaram as obras de uma agência do Sicoob e uma loja da Casa & Vídeo em um mesmo terreno no distrito de Cabo Frio -RJ. “Através do meu sócio conheci o empresário Paulo Ugatti, que nos apresentou ao inovador Blocok. Fomos conhecer melhor o produto, procuramos saber os testes de laboratório e outras informações. Acabei abraçando a causa e decidi implementar essa tecnologia na obra citada”.

André relata que foi uma construção pioneira executada com o uso do Blocok. Ele conta que venceu a resistência inicial dos responsáveis das empresas locatárias, que agora já estão em pleno funcionamento: a agência inaugurada em fevereiro e a loja, no dia 22 de março. “É um produto que valeu a pena, pois acelera muito o processo de construção, torna a obra mais limpa, tem uma qualidade de nível e prumo muito perfeito e, uma questão importante, tem conforto térmico e acústico provido pelo EPS”, finalizou.

Tatiana Scheffel, arquiteta que atua na região, reconhece que trazer conhecimento e inovação para os profissionais da área da construção é a melhor forma de transformar o mercado com produtos preocupados com sustentabilidade, economia de tempo e dinheiro, redução do desperdício, além de promover o conforto termoacústico e a tecnologia. “A opção do material é inovadora e exige que sempre estejamos aprendendo e com a mente aberta para os avanços da construção civil”.

A profissional também valoriza o encontro com todo grupo de profissionais envolvidos com o projeto do produto como possibilidade de esclarecermos dúvidas técnicas e práticas de aplicação. “Além disso, confraternizar e trocar experiências é sempre enriquecedor. Ninguém evolui sozinho e o evento trouxe essa ideia de colaboração, compartilhamento e avanço de parcerias. Parabenizar a família Aroeira e sua equipe pela excelente iniciativa do 1° Workshop Aroeira Pré-Moldados”.

Compartilhe este conteúdo: