Português (Brasil)

AROEIRA oferece duas soluções em paredes pré-moldadas

AROEIRA oferece duas soluções em paredes pré-moldadas

Pioneira com o Blocom, agora coloca no mercado a Blocok, com a mesma tecnologia e outras vantagens como diferenciais

Compartilhe este conteúdo:

Com um escritório de vendas construído com Blocom, a Aroeira Pré-Moldados recebe seus clientes em Venda Nova proporcionando uma experiência de vivenciar um ambiente erguido com a tecnologia que a empresa oferece. “O cliente conhece o produto em várias fases: da produção aos diferentes tipos de acabamento”, afirma o proprietário Deusdeth José Aroeira.

No mesmo endereço, a Aroeira mantém a unidade de produção do Blocom (e também das manilhas, cobogós, caixas de gordura, etc), onde o cliente pode verificar o modo de fabricação das placas.

Já a unidade de produção do Blocok está sendo montada em Anchieta e começa a funcionar ainda este ano. “Fiz uma nova parceria específica para esse projeto e com a Blocok Sul Pré-Moldados somos representantes exclusivos da marca no Sul do Espírito Santo”.

De acordo com Aroeira, o Blocok oferece as mesmas vantagens que o Blocom. O diferencial está na substi-tuição da trama de aço por uma cola especial na composição das placas. “Esse fator facilita o corte das peças, pois a maquita passa com mais facilidade e consequente rapidez, embora a resistência seja a mesma para efeito de segurança na obra”, comenta sobre o processo evolutivo das placas.

Para Aroeira, essa facilidade em cortar as peças (quando necessário) acaba gerando mais economia, pois diminui a mão de obra. “Temos as duas tecnologias para oferecer e o cliente decide qual é a melhor para a obra dele”.

 

Vantagens do Blocom e do Blocok

A tecnologia das duas marcas de blocos permite erguer paredes de forma mais rápida do que o sistema convencional (de alvenaria), gerando considerável redução de custos e ainda proporcionando as vantagens de isolamento acústico e de proteção térmica. Um bloco substitui 20 lajotas e dispensa reboco em ambos os lados.

Tanto com o uso do Blocom quanto do Blocok, o consumo de água, areia e cimento é reduzido assim como o desperdício no canteiro de obras, diminuindo a geração de entulho, o que confere aos produtos um forte apelo ecológico. Com o uso das placas, o canteiro de obras se torna mais limpo e organizado, permitindo uma alta produtividade em pouco espaço e em muito menos tempo.

A rapidez na execução da obra, além de gerar economia de mão de obra, diminui os riscos de acidentes de trabalho. A logística da obra também é outra vantagem, pois as placas podem ser transportadas na quantidade necessária para cada ambiente ou andar. A precisão nos cálculos é grande, mas se por acaso sobrar, vai para o andar seguinte. Isso torna a obra menos estressante e o serviço rende mais.

 

Experiência no escritório e showroom

Ao adentrar o escritório da Aroeira, o cliente logo percebe o conforto térmico proporcionado pelo tipo de construção: estará mais fresco se o dia for quente e mais quente se o dia estiver muito frio. Lá, é possível checar todas as informações técnicas contidas nesta reportagem e ainda tirar outras dúvidas.

Para que os clientes saibam as diferentes formas de uso da placa pré-moldada, a parte externa da obra recebeu somente uma tinta impermeável, sem o uso adicional de reboco, pois as superfícies dos blocos são lisas. Na parte interna da obra têm exemplos de paredes com texturas, com reboco simples e até sem revestimento, somente com um verniz.

Já a cozinha e o banheiro receberam o assentamento direto do revestimento cerâmico sem necessidade de emboçar. Nesses dois ambientes é possível observar o poder de sustentação das paredes, onde foram instalados armários e bancadas, com todas as tubulações hidráulicas e elétricas necessárias.

“Dentre as vantagens, podemos citar que a parede erguida com a tecnologia não precisa ser chapiscada ou rebocada. A placa pré-moldada também proporciona formas práticas de fazer as instalações das redes elétrica e hidráulica, basta escolher a forma mais adequada”, diz Aroeira.

Com 73 metros quadrados, o escritório é um exemplo de obra de pequeno porte, mas a tecnologia permite erguer desde uma simples casa até um prédio de vários andares. “Quanto ao padrão, o que determina é o acabamento. A tecnologia permite a utilização de revestimento simples como também de alto padrão ”, observa Aroeira.

Aroeira reforça que as vantagens vão além, pois também estão presentes na manutenção ao diminuir os problemas de umidade e mofo. Feitas com cimento, areia, pó de pedra, malha de ferro galvanizado (no caso da Blocom) ou com cola (no caso da Blocok) e EPS que não propaga chamas, tem maior durabilidade e não apresenta problema de apodrecimento na base das paredes, sendo resistente à umidade, pois não tem argila na composição do bloco.

Os profissionais da área e os interessados em conhecer a tecnologia podem ir até a sede da Aroeira. Além das demonstrações de aplicabilidade no escritório, a fábrica produz diariamente o Blocom. As peças estão expostas em um dos galpões, de onde saem para as obras. Além de profissionais treinados, o engenheiro civil da empresa faz todo acompanhamento técnico da produção até a instalação do produto.

Compartilhe este conteúdo: