Português (Brasil)

Alpes Hotel: cuidados muito além dos protocolos

Alpes Hotel: cuidados muito além dos protocolos

O café é servido na mesa de acordo com as escolhas do hóspede. Higienização e desinfecções estão entre as medidas de proteção promovidas pela equipe

Compartilhe este conteúdo:

Se você é cliente habitual do Alpes Hotel, em Venda Nova, pode a qualquer momento receber uma ligação da gerência, interessada em saber como está. Com a pandemia do coronavírus, a administração tomou medidas para tornar a estada do hóspede mais segura possível e, ao mesmo tempo, quer demonstrar a preocupação com os que andam sumidos.

Quem entra no Hotel, logo na recepção percebe o cuidado intensificado com a limpeza e desinfecção do piso e paredes. A prática está sendo adotada em todos os espaços: recepção, corredores, escadas e apartamentos, bem como nas superfícies de móveis, utensílios e objetos, corrimãos, maçanetas, interruptores de luz. Os produtos usados são os recomendados pela Anvisa: água sanitária, quartenário de amônia  e álcool 70% várias vezes ao dia. “O    ideal é dar preferência aos saneantes classificados nas categorias 'água sanitária' e 'desinfetante para uso geral', explica Gláucia Altoé, sócia-proprietária do Alpes. 

Quanto à forma de prestar serviços, uma das mudanças mais clara está no café da manhã, que deixou de ser disposto no buffet e  passou a ser servido na mesa a partir da escolha das opções pelo cliente. De acordo com Gláucia, o preparo dos alimentos é executado na cozinha pelos colaboradores, com protocolo seguro de manipulação, sendo que todos suprimentos passam por processo especial de desinfecção e higienização para entrar no hotel.

Como de praxe nesses tempos de pandemia, o Alpes disponibiliza álcool em gel para higienização das mãos nos setores de uso coletivo e máscara de tecido para venda, a fim de suprir a necessidade dos clientes que por ventura esqueçam, percam ou sujem as suas.

“Temos trabalhado para reduzir ou não haver convívio ou contato entre hóspedes. No restaurante, retiramos mesas, o que permitiu afastamento maior para o serviço do café da manhã. E até aqui, a alternância no uso dos quartos está ocorrendo naturalmente, uma vez que a demanda tem sido menor que a média anterior. Em caso de aumento da demanda, a ala que está desativada vai entrar no rodízio para que haja intervalo de no mínimo 48 horas no uso de cada quarto por pessoas diferentes. Não existe recomendação quanto ao ideal de horas de desocupação, mas adaptamos nossa rotina para prolongar o máximo possível esse período”.

Situado no coração de Venda Nova e ao mesmo tempo próxima à rodovia BR 262, o Alpes atende turistas nos finais de semana, mas a maioria dos seus clientes está na região a trabalho. Eles vêm principalmente do Espírito Santo, mas também de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e de outros locais do Brasil. De acordo com Gláucia, a permanência média no hotel desses clientes é de duas diárias, chegando geralmente à tardinha e à noite. “Eles permanecem relativamente pouco tempo nas dependências do hotel, pois vêm a trabalho. Procuramos manter os serviços de internet e TV estáveis e com bons sinais para que o entretenimento e os eventuais trabalhos noturnos sejam agradáveis e produtivos para eles”.

Com quase três décadas em atividade, o Alpes Hotel já criou uma relação de amizade com muitos clientes, esses habituais. '’Quando não temos notícias ligamos para saber como eles e suas famílias estão. Temos tido uma ótima aceitação e percebemos que esse tipo de interação tem sido muito positiva. As pessoas se sentem felizes com a lembrança e ficam gratas por poder conversar com pessoas de outro ciclo de relações”, ressalta Gláucia.

Esse jeito simples e sincero de se relacionar com os clientes é diretamente proporcional à profissionalização da equipe do Alpes. “Temos  a política de treinamento continuo dos nossos colaboradores, visando manter e melhorar a qualidade dos serviços prestados”.

Dentro dessa nova realidade, os colaboradores já adotaram medidas de comportamento padrão. De acordo com Gláucia, eles trocam de roupa e de sapatos quando chegam para o trabalho, higienizam as mãos, braços e rostos, usam touca e máscara. “No caso da pandemia, houve ajustes na frequência da limpeza e desinfecção, bem como a adoção do uso de produtos recomendados pela Anvisa para este fim. Nossos colaboradores estão cientes da importância de que o trabalho seja feito com cuidado e ininterruptamente e se adaptaram facilmente aos novos protocolos. Após leitura e discussão entre os recepcionistas e a gerência, informamos à equipe onde está disponível o 'protocolo para Quarentena de Viajantes em Hotéis', assim mantendo à mão todas as informações necessárias”

Além de uma equipe afinada com as novas necessidades, o Alpes Hotel percebe que seus clientes têm a percepção do quão importante é seguir protocolos de segurança, as regras de etiqueta sanitária e a disciplina social para as diferentes situações. “Eles são os primeiros a observar as ações dentro da empresa. Temos podido contar com a compreensão de todos bem como com a preciosa e indispensável colaboração”, finaliza Gláucia.

Alpes Hotel

28 99909-5702

Compartilhe este conteúdo: