Português (Brasil)

Afepol inaugura Salão dos Voluntários

Afepol inaugura Salão dos Voluntários

Noite de confraternização marcou a apresentação das inovações nas estruturas, prestou homenagens e anunciou modificações para a Festa da Polenta de 2021

Compartilhe este conteúdo:

A diretoria e todo o corpo de voluntários à frente da organização da Festa da Polenta têm esperança de realizar o evento este ano. Se as melhores previsões se concretizarem, dentro de um novo modelo que faz parte do diálogo com o governador Renato Casagrande, a Festa será promovida na primeira quinzena de novembro.

Na noite de 10 de setembro, a diretoria reuniu autoridades locais e lideranças dentro do voluntariado para    inaugurar o Salão dos Voluntários (com 70 m² e que homenageia os saudosos Euzébio Falquetto e Vânio Cleto Falqueto), as novas estruturas de banheiros  (40m²) e a modernização e ampliação da câmara fria (70m³). Também faz parte da nova configuração de apoio aos que trabalham durante o evento, o espaço para o depósito e para o administrativo da Festa, com 110m².

De acordo com Paulo Mazzoco, a obra é uma parceria entre a Prefeitura de Venda Nova, que em 2020 a edificou, e a Afepol que executou os acabamentos. “A obra representa o reconhecimento aos voluntários, que tanto trabalham em prol do bem coletivo. Somos sabedores da importância dos voluntários, dos benfeitores e da sua valiosa presença na entrega desta obra para a Festa da Polenta”, salientou Mazzoco.

O prefeito Paulinho Minetti e o presidente da Afepol, Paulo Mazzoco,
ladeiam os representantes das famílias dos homenageados no ato
de inauguração do Salão dos Voluntários.

a ocasião, a diretoria entregou vários certificados de Voluntário de Honra, concedidos aos que têm mais de 70 anos e que trabalham pelo menos 20 anos consecutivos na Festa da Polenta. Além do reconhecimento, eles passam a ter um cartão que garante trânsito livre em todas as festas. De acordo com Paulo, os cartões a serem entregues deverão beneficiar uns 100 voluntários que fizeram o cadastro no site da Afepol (www.festadapolenta.com.br).

Ambrósio Falqueto (101 anos) está entre os que receberam o certificado
‘Voluntário de Honra’.  O título foi entregue pela diretora cultural,
Rosimeire de Aguino Falqueto, e está entre Regina e Jones, filhos de Ambrósio.
Compartilhe este conteúdo: